Perto da Arena

Confusão entre torcedores do Athletico e PMs termina com homem baleado

Foto: Jonathan Campos

Um desentendimento entre torcedores do Athletico e policiais militares resultou em uma pessoa ferida com um tiro na perna após a partida desta quarta-feira (11), na Arena da Baixada.

+Leia também: Porco e suspeito de roubo morrem durante furto na Grande Curitiba

Segundo nota divulgada pela assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), e de acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, por volta de meia-noite, a equipe policial fazia o bloqueio de trânsito entre as Ruas Brigadeiro Franco e Engenheiro Rebouças quando viu uma confusão entre torcedores próximo dali.

Os policiais tentaram conter a briga, mas os envolvidos não acataram a ordem, sendo necessário uso moderado da força para separar os causadores do tumulto. Porém, eles agrediram os policiais com socos e pontapés.

+Leia também: Homem bate contra viatura da Rone e morre após reagir a abordagem

Com as agressões, os militares usaram os bastões até como defesa, mas os envolvidos não cessaram o ataque. Um dos policiais militares acabou derrubado pelo grupo e sofreu lesões no braço e na mão direita. Para cessar as agressões, o policial reagiu e disparou para garantir a integridade física dele e do companheiro.

Um dos autores da briga, de 33 anos, foi ferido na panturrilha e recebeu atendimento médico no local, sendo encaminhado posteriormente para o Hospital Cajuru. Após o atendimento ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Sono ao volante pode ter causado acidente com morte na BR-116