Partiu Japão

Athletico deixa pra trás eliminação e tenta se reerguer em torneio inédito pro clube

Próximo destino do Athletico será o Japão. Pela primeira vez o clube atuará na Ásia. Foto: Arquivo

Buenos AIres – A eliminação na Copa Libertadores, após a derrota por 2×0 para o Boca Juniors na Bombonera, já ficou para trás. Pouco mais de 24 horas depois de retornar a Curitiba, o Athletico já pensa em outra decisão. Na próxima quarta-feira (7), o Furacão entra em campo no Japão, para enfrentar o Shonan Bellmare, em um confronto que reúne o campeão da Copa Sul-Americana com o vencedor da Copa do Imperador do Japão.

O torneio – que é disputado em uma única partida – é novidade para o futebol paranaense, e quase imperceptível para o torcedor no Brasil. Tanto que o Rubro-Negro será o quarto brasileiro a disputar esta final. Até hoje, só Internacional (2009), São Paulo (2013) e Chapecoense (2017) estiveram em campo pela então chamada Copa Suruga, sendo que só o Colorado foi campeão.

+ Leia também: Adriano já pode estrear pelo Furacão

Talvez isso até explique a vontade do Athletico em conquistar esta taça. Embora o torneio tenha mais um caráter amistoso, além de render um bom dinheiro para o vencedor, assim que a delegação saiu da Bombonera o foco estava no Japão. Uma tentativa também para o grupo não se deixar abalar.

“Só nos resta levantar a cabeça. Temos uma final importante daqui uma semana, estamos na semifinal da Copa do Brasil e vivos no Campeonato Brasileiro”, ressaltou o lateral-direito Jonathan.

+ Mais na Tribuna: Jogadores pedem Athletico de cabeça erguida após eliminação

“Temos que manter o foco, a cabeça erguida. Temos muita coisa pela frente, com dois campeonatos muito importantes e ainda uma final no Japão, que vai servir pra pegarmos confiança. Queremos ir para lá para conquistar um título internacional e entrar para a história do Athletico”, apontou o atacante Rony.

Para conquistar este torneio, força máxima em campo. O Athletico conseguiu adiar a partida que teria contra o São Paulo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, para se dedicar ao máximo à novidade. Quando voltar, vai com os reservas contra o Botafogo. Tudo para ter mais um troféu em sua galeria. O caminho, porém, não será nada fácil, mas sim extremamente desgastante.

A delegação embarca na tarde desta sexta-feira (2) para o país asiático. Uma parte vai via Frankfurt, na Alemanha, enquanto a outra terá como escala Zurique, na Suíça. Dividir o elenco nestes casos é algo comum, uma vez que uma viagem dessas é feita em classe executiva e não cabe todo o grupo no mesmo avião.

A chegada no Japão está prevista para domingo (4) pela manhã e o Rubro-Negro irá se instalar em Yokohama, cidade que já recebeu a final da Copa do Mundo de 2002, além de ter sido sede do Mundial de Clubes por alguns anos, e fica a 30km de Hiratsuka, palco do confronto.

+ Viu essa?: Athletico pode confirmar mais um gringo

Lá, o técnico Tiago Nunes comandará um treinamento na segunda-feira (5). Na terça (6), a atividade será no palco do confronto. A partida será na quarta-feira e no dia seguinte o grupo já retorna ao Brasil, chegando somente no sábado (10), o que explica a escolha pelos reservas contra o Botafogo, que será domingo (11), no Rio de Janeiro.

Uma força-tarefa para recuperar a moral e se preparar para a sequência de jogos decisivos que o Rubro-Negro ainda tem em 2019. “Agora temos que focar na Copa Suruga, que é uma copa importante para nós e é uma final. Temos que pensar nesta partida e depois no que vem pela frente, Temos que ir para lá e jogar bem”, disse o atacante Marco Ruben.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!