Argentina monta um timão para o pan

Entre os nove adversários que o Brasil terá na luta pelas duas vagas para a Olimpíada de 2004, em Atenas, o mais forte é a Argentina. O time será dirigido por Marcelo Bielsa, que é o técnico da seleção principal, e poderá contar com uma mescla entre jogadores que ganharam o título mundial sub-20 em 2001, como Saviola (Barcelona) e D?Alessandro (River Plate), e outros que estão despontando agora, como Tevez (Boca Juniors) e Cavenaghi (River).

O goleiro é Wilfredo Caballero, reserva de Abbondanzieri no Boca Juniors. Na lateral-direita deve jogar Ponzio (Newell?s Old Boys) e na esquerda, Clemente Rodriguez, do Boca. O miolo de zaga conta com dois jogadores experientes: Coloccini, que pertence ao Milan e jogou a temporada passada pelo Atlético de Madrid, e Burdisso, campeão da Libertadores pelo Boca.

Do meio-de-campo para a frente, Bielsa tem talento de sobra à disposição. Além de Saviola, D?Alessandro, Tevez e Cavenaghi, conta também com o habilidoso meia Romagnoli (San Lorenzo), com Lucho Gonzalez (River), Mascherano (River), Figueroa (artilheiro do último campeonato argentino pelo Rosário Central, com 19 gols) e César Delgado, que acaba de ser contratado pelo Cruz Azul, do México.

Voltar ao topo