Após virada, Cuca exalta poder de reação do Atlético-MG

O Atlético Mineiro esteve duas vezes em desvantagem no sábado, mas conseguiu se recuperar para vencer o Nacional de Nova Serrana por 4 a 2, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Por isso, apesar de admitir o desempenho ruim do time no primeiro tempo e falhas defensivas no segundo gol do adversário, o técnico Cuca ficou satisfeito com o poder de reação da equipe no duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro

“O primeiro tempo não foi tão bom. Demos algum espaço para o adversário, erramos muitos passes e esses erros resultaram em contra-ataques. Na segunda etapa, melhorou, erramos menos. Ainda tomamos o segundo gol em um contra-ataque, um erro de saída de bola, mas a equipe teve poder de reação e foi organizada até o final”, analisou o treinador.

Para ele, apesar dos sustos, o Atlético-MG poderia ter vencido o Nacional por um placar mais dilatado. “Quando você toma o gol, não pode entrar em parafuso, tem que ter a grandeza de buscar o empate e foi isso que a gente fez. Criamos chances, empatamos, viramos, fizemos 4 a 2 e poderíamos ter feito mais”, acrescentou Cuca.

O técnico do Atlético lamentou os erros de finalização da equipe. “Criamos muitas chances. Foram mais de 25 finalizações e pecamos muito nisso. temos que trabalhar mais esse quesito para não ter problema no futuro. Mas o importante foi a vitória, a sexta consecutiva na competição, vitória que nos ratifica na liderança”, avaliou.

Com a vitória sobre o Nacional, o Atlético chegou aos 18 pontos e permanece na liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time estreia no torneio contra o Cene, do Mato Grosso do Sul, fora de casa.