Andrés garante Tite mesmo em caso de nova derrota

Apesar da má fase do Corinthians, que perdeu a liderança do Brasileirão para o Vasco e só conquistou seis pontos nos seus últimos sete jogos, o presidente Andrés Sanchez garante que o técnico Tite não corre riscos no cargo. E a promessa de manutenção do treinador à frente da equipe vale inclusive para o caso de uma derrota para o São Paulo no clássico de quarta-feira, no Morumbi.

“Só mandaria um técnico embora quando ele cometesse algum pecado grave, e ele não cometeu. É um campeonato longo, cheio de altos e baixos. E, até agora, ele acertou mais do que errou”, disse Andrés Sanchez nesta segunda-feira, um dia após a derrota por 3 a 1 para o Santos, em pleno Pacaembu. O segundo revés seguido em clássicos exaltou a torcida corintiana, que protestou ao fim do jogo.

Para o presidente do Corinthians, o torcedor tem o direito de protestar, desde que seja sem violência. Mas que os pedidos pela saída de Tite não serão atendidos. “Tite tem contrato e vai ficar aqui até dezembro”, disse Andrés, lembrando que o acordo com o treinador é válido até o fim do ano. O mandatário alvinegro também negou que já tenha conversado com possíveis substitutos.

As declarações de Andrés foram dadas durante evento para apresentar a Soccerex, evento que vai acontecer em novembro e vai discutir negócios relacionados ao futebol. O presidente do Corinthians comentou sobre a importância da feira e afirmou que o Brasil está atrasado quando o assunto é negócios do futebol.

“Alguns brasileiros não perceberam que a Copa no Brasil já está perto e esse evento fará com as pessoas pensem mais na Copa. O futebol é um grande negócio e tem que ser tratado como tal. Estamos um pouco atrasados, mas isso está mudando”, disse Andrés.

Voltar ao topo