No Café

Londrina larga na Segundona diante do “poderoso” Internacional

Cláudio Tencati quer um Tubarão sem medo do Inter. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC

Não mais uma surpresa e sim um real candidato ao acesso à primeira divisão, o Londrina estreia hoje no Campeonato Brasileiro da Série B contra o único “bicho-papão” da competição, o Internacional, às 16h30, no estádio do Café. Após não subir no ano passado por apenas três pontos, o Tubarão agora não quer perder pontos em casa, mesmo que o adversário seja o mais forte da Segundona.

Em 2016, foram pontos perdidos no Café em empates (contra Luverdense e Paysandu) e derrotas (contra o CRB, justamente na estreia da competição) que fizeram a diferença, pois jogando fora o Tubarão teve um rendimento espetacular. “O Inter é o grande candidato ao acesso. Acho até bom o Londrina enfrentar um clube assim na estreia, podemos tirar grande proveito disso. Esperamos um Inter mordido, houve uma cobrança muito grande. Vamos esperar um jogo dificílimo, mas vamos mostrar a cara do Londrina para esse momento”, afirma o técnico Cláudio Tencati.

Campeão do interior na semana passada, o Londrina terá novidades. O goleiro Zé Carlos, o volante Jardel e os atacantes Artur e Jonatas Belusso, todos recém-contratados, treinaram entre os titulares e devem ir para o jogo. O lateral-direito Lucas Ramon e o zagueiro Sílvio retornam de lesão e estão confirmados por Tencati, desde 2011 à frente do time.

Colorado

Nunca sonhado por sua enorme torcida, o Internacional vai viver, neste sábado, uma tarde histórica. Pela primeira vez, o time gaúcho vai participar da Série B. Após o rebaixamento inédito no Brasileirão do ano passado, com o 17º lugar, o Internacional começa a missão de retornar à elite nacional sob olhares de desconfiança da torcida. Isso porque perdeu o título do Campeonato Gaúcho para o modesto Novo Hamburgo e ainda não convenceu a torcida com o futebol apresentado até o momento.

O técnico Antônio Carlos Zago já definiu o time que vai a campo e o atacante William Pottker não vai estrear porque o recurso para reverter a suspensão do atleta foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Artilheiro do Campeonato Paulista pela Ponte Preta com nove gols, Pottker foi apresentado na última quinta-feira. A punição foi determinada pela expulsão do jogador em duelo contra o Cuiabá, na segunda fase da Copa do Brasil.

Sem o reforço, o setor ofensivo será formado por Marcelo Cirino, pelo argentino D´Alessandro e pelo uruguaio Nico López. A principal novidade será o retorno do volante Fabinho, que estava sem atuar por quase dois meses. A oportunidade surge porque Charles e Anselmo não convenceram o técnico e Edenílson está lesionado. “É polivalente, desempenha várias funções em campo. Acho que suprirá a ausência do Edenílson”, garantiu Antônio Carlos Zago, que no ano passado dirigiu o Juventude, de Caxias do Sul (RS), e o tirou da Série C para a Série B.