Agente diz que Eriksson pretende voltar à Inglaterra

O técnico sueco Sven-Goran Eriksson pretende voltar a trabalhar no futebol inglês, depois de sua malograda passagem pela seleção do México, que foi encerrada com a derrota por 3 a 1 para Honduras, na última quarta-feira. Um dia depois de os dirigentes mexicanos anunciarem a demissão do treinador, seu agente, Athole Still, declarou à rádio BBC que ele está à espera de propostas no país.

“Tenho certeza de que ele aceitaria um desafio para trabalhar num grande clube da primeira divisão inglesa”, afirmou Still. Eriksson dirigiu a seleção da Inglaterra, entre 2001 e 2006, e trabalhou no Manchester City na temporada 2007/2008.

O agente contou que, se dependesse dele, o técnico não teria aceitado dirigir o México. “Eu fui avisado de que há muita política ali, e acho que agora ele terá muitas propostas para trabalhar aqui na Inglaterra”, concluiu.

Sob o comando de Eriksson, o México teve um desempenho instável, seis vitórias, um empate e seis derrotas em 13 jogos, e hoje ocupa apenas a quarta posição na fase final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na Concacaf – posição que o obrigaria a disputar a repescagem contra uma seleção sul-americana.