Agassi é superfavorito no Aberto da Austrália

Com 32 anos e uma carreira invejável, Andre Agassi é o grande favorito para conquistar o título do Aberto da Austrália de 2003, no que poderá ser o seu 8.º troféu de um Grand Slam. A final, amanhã, será diante da maior “zebra” do torneio, o alemão Rainer Schuettler, que nas semifinais passou pelo cansado e desgastado norte-americano Andy Roddick – vinha de partida de cinco horas com Younes El Aynaoui – por 7/5, 2/6, 6/3 e 6/2.

Além do maior talento e maior experiência, Agassi vem em grande forma na competição. Sua partida nas semifinais com o sul-africano Wayne Ferreira, marcou sua 20ª vitória consecutiva no Aberto da Austrália, sem contar ainda com o fato de nos seis jogos realizados até agora ter perdido apenas um set.

Enquanto isso, Rainer Schuettler, de 26 anos, tenta repetir o feito do sueco Thomas Johansson, que conquistou o título ano passado sem também fazer parte da lista dos maiores favoritos. Com apenas dois troféus em sua prateleira, o de Doha em 1999, e Xangai em 2001, ambos torneios da série ATP Tour, Schuettler, até chegar a final da Austrália este ano, era mais conhecido por um fato curioso em sua carreira. Num jogo durante um torneio challenger na Alemanha, bateu tão forte o seu primeiro serviço que a raquete quebrou. Ficou apenas com o cabo na mão, enquanto o resto voou até a quadra adversária.

“Por muito tempo os adversários ficavam com medo de me enfrentar e levarem uma raquetada, podendo eu ficar novamente apenas com o grip na mão na hora do saque”, lembrou com bom humor Schuettler. “Agora todos se divertem muito com essa história e espero que esta campanha na Austrália possa marcar minha carreira de outra forma.”

Williams vencem

Numa espécie de “aquecimento” para a final de simples feminina, as irmãs Venus e Serena já comemoraram um título em Melbourne este ano: o de duplas, ao vencerem na decisão a espanhola Virginia Ruano Pascual e a argentina Paola Suarez por 4/6, 6/4 e 6/3.

Voltar ao topo