Cinqüentenário comemorado com a conquista de mais um título

Tudo foi perfeitamente organizado para comemorar sábado o cinqüentenário de fundação do Vila Fani FC. O Estádio Ismael Gabardo acolheu inúmeros desportistas e autoridades, inclusive antigos fundadores do clube. A programação foi cumprida integralmente, emocionando a todos que presenciaram os acontecimentos iniciados com uma alvorada festiva e concluídos no começo da noite. Partidas de futebol inauguração da capela subterrânea com a imagem de Nossa Senhora Aparecida foram as atrações que antecederam o grande acontecimento da tarde esportiva: a decisão da Taça dos Campeões reunindo o aniversariante Vila Fani, campeão da Divisão Especial de Amadores, e o Renovicente, campeão da 1.ª Divisão de Amadores. Houve a anunciada entrega de faixas às duas equipes. Execução do Hino Nacional pela Banda Lira de Curitiba, hasteamento das bandeiras e o grande jogo: Vila Fani x Renovicente.

Gol solitário completou a festa

O jogo foi bastante equilibrado e com lances de boa qualidade técnica de parte a parte. Como era de se esperar, o Renovicente apresentou melhor conjunto, trocando passes com maior lucidez, mas o Vila Fani, parado há mais de três meses, conseguiu reunir seus campeões, alguns já pertencentes a outros clubes, no caso disputando a divisão A-II pelo Araucária FC. Com o correr dos minutos passou a se entrosar dentro do campo, criando até boas oportunidades de gol. Somente aos 36 minutos da etapa derradeira, após várias alterações nas duas equipes é que surgiu o lance que decidiria a partida. Uma falta cobrada magnificamente pelo jogador Cabelinho originou o gol único em favor do Vila Fani. Terminado o jogo, vencidos e vencedores se confraternizaram e os dirigentes federacionistas Jorge Dib Sobrinho, Dilon Waldrigues e José Roberto, do TJD, que participaram das solenidades de entrega do troféu de posse definitiva e outro de posse transitória que há dez anos entrou em disputa. O capitão faniense Chicão recebeu os dois troféus. De parabéns toda a diretoria faniense, desde o presidente Eliseu Siebert, Toninho Silva, Celso Japonês, Leonides Drevek, Carlos Itonaga, Manoel Pereira o Caçapava, Nilo de Oliveira e todos os demais que colaboraram para o grande êxito alcançado na festa do cinqüentenário.

Detalhes técnicos

Vila Fani 1×0 Renovicente. Motivo: decisão da Taça dos Campeões. Local: Estádio Ismael Gabardo. Árbitro: Luiz Antônio Mondrone. Auxiliares: Edmar Paris e Marcos Daniel de Camargo. 1.º tempo: 0x0.Final: Vila Fani 1×0. Gol de Cabelinho, cobrando falta aos 36 minutos. Vila Fani (vencedor): César, Márcio (Japonês), Rogério, Chicão, Cabelinho, Fabiano, Samuca (Rildo), Pelezinho (Deivison), Feijão (Neizinho), Ede (Everaldo) e Odair. Técnico: Rogério Alexandrino (Nego). Renovicente: Clodoaldo, Paulo Sérgio, Cláudio (Gulit), Léo, Tigrinho (Luiz Fernando), Alexandre, Will (Laguna), Marquinhos, Marcelo Gomes, Espirro (Cigano) e Neguinho. Téc.: Marinho Lima. Transmissão: Rádio Colombo com narração de Joel Brasília. Comentários e reportagens de Walter Colombo, Daniel Reis e Fernando Luiz. Trabalho fotográfico de Irineu Horbatiuk.

Jogo das seleções

Altair Ferreira, o Taíco, vai promover nesta quarta-feira o jogo das seleções Bola de Ouro organizadas pela equipe Rolando a Bola. A seleção da Divisão Especial enfrentará a seleção da 1.ª Divisão de Amadores com todos os atletas recentemente premiados na festa do oscar da Suburbana. O jogo começará às 20h30 e terá por palco o Estádio Maurício Fruet na Santa Quitéria. Técnicos: Jurandir Senna e Marinho Lima.

Na festa do Vila Fani jogaram amistosamente os times da Diretoria do Vila Fani e Amigos da Imprensa. 1×1 o resultado. Confraternização geral.

Renovicente continua líder

Com um jogo antecipado para a tarde de sábado, na festa do Vila Fani, o time local venceu o São Paulo pela extravagante contagem de onze a dois. O Campeonato de Masters da FPF prosseguiu na manhã de ontem com os seguintes jogos:

Renovicente 6×1 Quatro Barras. Local: Quatro Barras. Gols do vencedor: Castorzinho (3), Joel (2) e Luizinho. Time vencedor: Nilson, Amaral (Marinho), Saraiva, Maia, Juninho, Gerson Cachorro, Castor, Castorzinho (Carvalheiro) Claudinei, Joel e Luzinho. Colaboração da Pimentinha.

União São Carlos 3×1 Bairro Alto. Est. Baixada de Esperança. Gols do vencedor: Edinho (2) e Eder. São Carlos: Ita, Anildo, Vagner (Caverna), Joaçaba, Nardo, Polenta (João), Paca, Eder (Odair), Edinho, Eder II e Nenê (Luiz). Téc.: Laertes.

Outros resultados

Novas Orleans 4×1 Mamonas de Matinhos, jogo realizado no campo do Vila Fani. Caxias 7×1 Kakiense, em Campina Grande do Sul. Colaboração de Walter Colombo. Vila Fanny 11×2 São Paulo.

Taça Paraná

Terra Rica 4×0 Guarapuava, Atalanta 3×2 Juventus. Prorrogação: Juventus 1×0.