Crítica

“Space Force”, nova série da Netflix, pode decepcionar quem procura por comédia

Cena de Space Force. Foto: Divulgação/Netflix

A notícia que os criadores de The Office e Parks and Recreation estariam trabalhando em uma nova série de comédia para a Netflix com a volta de Steve Carell no gênero deixou muitos fãs animados gerando grande expectativa.

Space Force, lançado na última sexta-feira (28), mostra a vida de Mark R. Naird, personagem interpretado por Steve Carell, um piloto condecorado que tem sonho de comandar a Força Aérea, mas acaba sendo designado a liderar a Força Armadas Americanas em uma nova área, a da Força Espacial.

Cena de Space Force. Foto: Divulgaçã/Netflix

Com grande elenco de peso, a série, além de Carell, conta com a participação de Ben Schwartz (série Parks and Recreation), Diana Silvers (Fora de Série), John Malkovich (Caixa de Pássaros), Lisa Kudrow (série Friends) e Fred Willard (série Modern Family).

Diferentemente de The Office e Parks and Recreation, pode-se observar logo de início um novo modelo de direção em Space Force. Ambas das produções citadas tinham como característica a o estilo de documentário, apresentavam protagonistas supercômicos e elenco de apoio com personalidades com defeitos e qualidades bem definidos.

CONFIRA TAMBÉM: Crítica de “Presságio”

Na nova série da Netflix, todas essas características não são identificadas e isso não é ruim. A começar com a direção de Daian Reid (The Handmaid’s Tale), Paul King (As Aventuras de Paddington) e do novato Tom Marshall. O trio consegue trazer uma trama mais profissional ao Space Force, as cenas são bem trabalhadas, com diálogos profundos, mas esquece de trabalhar no que o público em geral esperava comédia.

Cena de Space Force. Foto: Divulgação/Netflix

Mesmo com Steve Carell no papel de protagonista, o ator apresenta ao público um personagem mais emotivo, com humor elegante e sem estardalhaço que era quando interpretava o Michael Scott em The Office ou em outros personagens de comédia.

Gred Daniels, um dos criadores e também roteirista, trabalha bem nas características dos personagens secundários, cada um tem um papel fundamental na trama. Soube criar mistérios para enganchar a série numa futura segunda temporada. É o caso, como por exemplo, da situação da esposa de Mark R. Neird, a Maggie, personagem de Lisa Kudrow. Acerta em criar conflito e piada sobre questões políticas, o embate do novo inimigo dos EUA, a China, muito lembrando no início da guerra fria, quando o país norte-americano enfrentava uma batalha acirrada com a antiga URSS. Mesmo assim, falta aquele humor ácido que muitos esperavam.

VEJA TAMBÉM: Critica de “Um Crime para Dois”

Space Force infelizmente pode não agradar muitos fãs, mas tem potencial de evoluir numa futura segunda temporada, eu espero.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: comédia
Pra assistir com: Família, Sozinho ou com crush
Filmes e séries semelhantes: Community, Gravce and Frankie e Orange is the New Black