Como será a volta?

Para 75% dos jovens ir ao cinema é a prioridade de entretenimento no pós-pandemia, diz pesquisa

Uma pesquisa on-line realizada pela empresa Vibezz e encomendada pelo #JuntosPeloCinemamovimento criado por profissionais da área cinematográfica, mostrou qual é a percepção dos brasileiros sobre o retorno às salas de cinema após a pandemia do novo coronavírus e a importância da sétima arte para o público. Responderam às perguntas mais de 27 mil pessoas de todo o Brasil, que tinham idades variando entre 16 e 65 anos, e renda mensal de R$ 800 a R$ 15 mil.

LEIA MAIS – Desrespeito ao isolamento e dados pesaram na decisão do fim da quarentena restritiva

Entre os resultados, a pesquisa mostrou que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta de ir ao cinema. 75% dos ouvidos colocaram o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades. Passeio ao ar livre foi o segundo item mais votado, com 37,5%. O estudo apontou também que 80% deste público afirma que no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior do antes da pandemia.

Sobre qual o anseio de voltar a frequentar as salas de cinema, 70% dos pesquisados responderam que sentem falta da experiência de assistir a um filme neste local. Um fato que, para eles, não é possível reproduzir em casa. 98% dos entrevistados também associam o cinema a sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência foram: diversão, filmes e pipoca.

VIU ESSA? Documentário da Netflix é uma linda homenagem ao legado de Walter Mercado

A pesquisa foi realizada no período de 11 e 22 de maio e teve apoio de parceiros do segmento como Instituo de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, Flix Media, portais de vendas de ingressos e sites especializados em entretenimento.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?