#JuntosPeloCinema

Profissionais criam movimento e campanha pra reabertura de cinemas

Foto: Reprodução/YouTube

Produtores, exibidores, distribuidores e representantes do mercado cinematográfico brasileiro estão envolvidos em um projeto que tem como objetivo a preparação e implantação da retomada do cinema no Brasil num cenário de pós pandemia do novo coronavírus. Em um movimento chamado #JuntosPeloCinema, profissionais voluntariamente se uniram desde final de março para entregar um projeto que pretende retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, a partir do momento atual até a reabertura das salas pelas autoridades.

CONFIRA TAMBÉM: Quais são as mudanças anunciadas para o Oscar 2021?

As ações concretas são mediadas pela Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema. Neste primeiro momento, o foco será relembrar a experiência incomparável da exibição nas salas de cinema. A campanha visa fortalecer o vínculo entre o cinema e o seu público.

300 veículos de mídia abriram espaço em suas programações para divulgar um vídeo que força este laço do público com o cinema. O vídeo de um minuto estreou na última terça-feira (7), e você pode conferir abaixo.

Na segunda fase, que deve acontecer semanas antes da reabertura das salas de cinema ao público, inicia-se a comunicação sobre os novos procedimentos de segurança recomendados por cada governo estadual.

VEJA TAMBÉM: Cinemas da Coreia do Sul testam tecnologia para a volta da reabertura

E, por fim, na reabertura do cinema, o movimento #JuntosPeloCinema continuará para esclarecer dúvidas dos espectadores, além do Festival de Volta para o Cinema, idealizado pelo crítico e curador e apresentador Érico Borgo, em parceria com distribuidores e exibidores.

Festival de Volta para o Cinema

O Festival de Volta para o Cinema está programado para estrear junto com a reabertura das salas. A programação irá contar com exibição de filmes clássicos, sucessos de bilheteria e de crítica.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?