Reta final de Boogie Oogie e Império

A novela Boogie Oogie termina hoje, sem conseguir manter o pique do início. A trama de Rui Vilhena começou com um ritmo dinâmico que o autor imprimia os acontecimentos. A história se passa em 1978 e 1979, por isso, no começo, tudo chamava a atenção do público. As gírias, roupas, manias e novidades da época divertiam. Em uma das cenas, Carlota (Giulia Gam) dizia que se a pessoa demorasse muito para se arrumar para uma festa só ficaria pronta no ano 2000.

Mas a novela virou uma trama de detetives na busca do tal segredo da Carlota. Poucas foram as histórias paralelas que continuaram interessando até o final ou que não faziam referência ao “segredo de Carlota”. Com isso, as novidades e clichês da época sumiram com o segredo em evidência, bem como as cenas externas evaporaram. A mansão, a Vip Turismo e a discoteca Boogie Oogie foram os principais cenários. Uma solução para não perder o ritmo seria uma novela mais curta. Isso se não houve cortes de orçamento ou falha de planejamento. O fato é que segunda-feira começa Sete Vidas, a nova novela das 18h, que, a princípio, está prevista para ficar no ar apenas por quatro meses, como já aconteceu com Meu Pedacinho de Chão.

Dinamismo que agradou

Na próxima semana, acaba Império também. Em seu blog, o autor Aguinaldo Silva disse que quer que Império termine de forma memorável. O autor almeja que a novela, nas palavras dele, “esteja presente na memória dos telespectadores assim como outras de suas novelas, caso de Senhora do Destino (2004) e Pedra Sobre Pedra (1992)”. Silva sabe, e faz questão de enfatizar, que o sucesso de Império tem ligação direta com a presença de Marjore Estiano. Ela assumiu o papel de Drica Moraes, afastada por problemas de saúde.

Férias merecidas

O curitibano Alexandre Nero, o Comendador José Alfredo, segue em ritmo intenso das gravações de Império, que irão até a sexta-feira, 13 de março, dia em que será exibido o último capítulo do folhetim. Logo em seguida, já no final de semana, ele viaja e só retorna em abril. Qual destino do Comendador?