BBB de “gente comum”

Não há como deixar de lado o BBB nesta coluna. Ainda mais perto de estreia. “A nave mãe”, como diz o apresentador Pedro Bial, abre suas portas na próxima terça-feira, para a 15ª edição. O próprio apresentador já teve que explicar por aí o conceito “gente comum” que é usado pela Globo para falar do atual momento da atração: “Gente que você olha e consegue enxergar sua vizinha”, disse o apresentador.

O jornalista comentou que a produção optou pela diversidade regional e social. E citou o fato de dois participantes com mais de 40 anos terem sido escolhidos. Segundo a produção do programa, o mix de participantes tem tanto inscritos quanto gente escolhida por olheiros. No total, o BBB15 teve cerca de 50 mil inscritos. Foram selecionados 13, inicialmente. Mas a produção deve chamar mais gente. Puxando a papo para o Paraná, tem gente por lá.

Como sempre, com exceção do BBB2, o estado tem representante. Desta vez, vem aí o estudante de Direto de Guarapuava Cézar Lima, de 30 anos. Ele não só publica vídeos cantando como já participou de uma novela da Record e tentou a sorte outras vezes no reality show. Na internet, é possível encontrar o vídeo de inscrição feito pelo rapaz para o BBB13. Nele, Cézar se descreve como “espontâneo, caricato, agradável e de fácil convivência”. O estudante, inclusive, foi escolhido pelo Fantástico como um dos “candidatos a vereador mais caricatos do Brasil”, em 2012.

O paranaense deve encarar o confinamento mais rigoroso do que nas últimas edições. “O BBB deste ano tem um certo saudosismo. O confinamento vai ser mais monástico, pouquíssimo contato com o mundo externo, menos gente de fora”, garantiu Pedro Bial. Portanto, nada de cartinhas de familiares, saídas para passeios e visitas de famosos, ok?