Como diminuir a flacidez depois dos 40 anos

Os melhores exercícios para perder a barriga pochete
Foto ilustrativa: Freepik

Com o passar dos anos uma das coisas que mais incomoda homens e mulheres é aquela sensação do corpo ficar todo mole. Isso é normal da idade, pois o metabolismo fica mais lento, aumenta a gordura e diminui da produção de colágeno.

VEJA TAMBÉM: Melhor exercício abdominal para perder barriga

Como podemos diminuir com a flacidez principalmente da barriga e dos braços depois dos 40 anos? No meu Instagram eu trago diariamente dicas sobre como emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos. Se quiser saber mais me siga lá. Trago isso porque a flacidez tem um trabalho ligado diretamente com emagrecimento depois dos 40.

Existem 3 motivos diferentes que te levam a um aumento da flacidez:

1 – A pele

A flacidez, principalmente na região da barriga e dos braços, pode vir pelo excesso de pele e ou falta de elasticidade. O excesso de pele é normalmente de quem perde peso muito rapidamente. Normalmente, devido a um emagrecimento grande de obesidade.

A falta de elasticidade vem com o tempo, pois com o passar dos anos diminui também a produção do colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele.

Para resolver o problema da flacidez quando é pele, não adiantará fazer exercícios ou tomar colágeno. Eles serão ineficientes. O colágeno é comprovado cientificamente que não tem resultado. Nesse caso a melhor maneira é através de cirurgia.

2 – Acúmulo de gordura subcutânea

A gordura é mole. Essa é uma característica do tecido da gordura. Se você tem regiões de grande concentração de gordura localizada, você sentirá essa região molenga.

Para resolver a flacidez na região da barriga e dos braços não adianta fazer exercícios localizados, pois eles trabalharão apenas os músculos e não conseguirão eliminar essa gordura localizada. Para eliminá-la será necessário um conjunto de exercícios que trabalham o corpo todo e sejam capazes de acelerar o metabolismo, especialmente depois dos 40 anos, e assim ativar a queima de gordura localizada.

VEJA MAIS: Exercício para reduzir a gordurinha debaixo do braço

3 – Músculo flácido

Muitas pessoas magras tem flacidez, e normalmente é o músculo que é mole e sem tônus. Isso ocorre normalmente com pessoas sedentárias ou que fazem apenas treinos aeróbios, como corridas, caminhadas ou apenas pedalam.

CONFIRA TAMBÉM: Qual é o melhor exercício para emagrecer depois dos 40?

Para resolver o músculo mole é necessário um treino intenso de fortalecimento, que aumentará o tamanho e a qualidade muscular.

Entretanto, também existe casos que esses motivos podem estar juntos. Nesse caso será necessário fazer uma combinação de estratégias. É totalmente possível diminuir e muito a flacidez da barriga e dos braços depois dos 40 anos, você apenas precisa da estratégia certa.

Se você tiver qualquer dúvida sobre emagrecimento depois dos 40 anos, entre em contato comigo e me conte para que eu possa trazer aqui como tema.

Um abração e até a próxima.

Seis exercícios para perder barriga tipo “pochete” Emagreça: Como aumentar a queima de calorias? Dicas para treinar em casa durante o lockdown 5 dicas para fazer exercício em casa e acelerar o metabolismo