Tipo de exercício para perder a gordurinha debaixo do braço

flexao de braco para perder gordura debaixo do braço
Foto: Reprodução

Muitas pessoas morrem de vergonha do seu braço, principalmente quando o chacoalham para dar tchau. Esses casos acontecem principalmente com mulheres, que muitas vezes usam casaco o ano todo, mesmo no calor, para disfarçar o tamanho do braço.

Para afiná-lo, primeiro você precisa entender que o braço grande e gordo fica assim devido ao acúmulo de gordura na parte de trás do braço. Não é apenas o músculo que é mole.

CONHEÇA TAMBÉM: Exercício para perder a pochete da barriga

Funciona da mesma maneira que explico diariamente no meu Instagram. Me segue lá para aprender mais como acelerar o metabolismo e acabar com a gordura localizada principalmente depois dos 40 anos.

Entendendo que para afinar o braço é necessário diminuir a gordura localizada, então não adianta ficar fazendo vários exercícios localizados com o braço para acabar com essa gordura.

Qual é o exercício ideal para perder a gordura debaixo do braço?

Para diminuir a gordura do braço é necessário exercícios com alta demanda energética e intensidade, que são exercícios que trabalham vários músculos ao mesmo tempo. Para fazer em casa o melhor exercício que irá fortalecer o músculo do tchau, o tríceps, e ainda ter intensidade para diminuir a gordura é a flexão de braço.

VEJA TAMBÉM: Treinar em jejum emagrece mais?

Também conhecida como apoio, a flexão de braço pode ser feita de diferentes maneiras e de acordo com a sua necessidade. Aqui quero explicar a forma correta de fazer a flexão de braço tradicional e também as formas de deixá-la mais fácil caso você ainda não tenha força ou tenha alguma dor que te impeça de fazer da forma tradicional.

Forma tradicional e correta de fazer flexão de braço:

flexao de braço de forma tradicional
Zanon Macedo mostra como fazer flexão de braço de forma tradicional em casa. Foto: Reprodução

1- Deitado no chão com os braços na linha do peitoral;

2- Ponta dos pés no chão e sobe levantando todo corpo ao mesmo tempo;

3- Coluna e pescoço alinhado. O quadril não deve ficar baixo ou alto demais;

4- Desce lentamente até encostar o peito no chão.

Para muitas pessoas, dessa forma fica pesado e difícil. Então segue maneiras de adaptar da mais fácil para a mais difícil.

Maneiras fáceis de fazer flexão de braço:

formas de fazer flexão de braço
Outras formas de fazer flexão de braço em casa. Foto: Reprodução

1- Flexão de braço na parede.

2- Flexão de braço no sofá.

3- Flexão de braço com os joelhos apoiados.

Assista ao vídeo e saiba como fazer flexão de braço:

Apesar de esse ser o melhor exercício para fazer em casa para afinar o braço gordo, um único exercício não é capaz de te fazer diminuir o braço. Você precisa combinar esse exercício com outros que ajudem a ativar o metabolismo e acelerar a queima de gordura localizada depois dos 40.

CONFIRA: Qual é o melhor horário pra treinar?

Se você tem qualquer dúvida sobre exercícios depois dos 40 anos, entra em contato comigo e me conte para que eu possa trazer aqui como conteúdo para você.

Um abração e até a próxima.