O melhor exercício de abdominal para diminuir a barriga e definir o abdômen depois dos 40 anos

exercicios que ajudam a perder barriga e definir abdomen
Foto ilustrativa: Freepik

A maioria das pessoas do mundo tem barriga e grande parte dessas pessoas adoraria eliminá-la. Com o objetivo de eliminar essa barriga chata que incômoda, a maioria dos seres humano repetem quase sempre a mesma pergunta:

“Qual é o melhor exercício abomina para diminuir a barriga e definir o abdômen”?

No meu Instagram, que eu trago as formas mais eficientes de emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos, e eu recebo essa pergunta todo dia. Gostaria de responder a todos vocês por aqui também.

Antes de explicar qual é o melhor abdominal para diminuir a barriga, você precisa entender o que é barriga e o que deixa a barriga grande. A nossa região abdominal é formada pela pele, depois a gordura subcutânea, os músculos abdominais, e os órgãos, juntamente com a gordura visceral.

+ Leia mais: 5 truques para emagrecer com mais facilidade depois dos 40

O que nos deixa barrigudo é o aumento da gordura entre a pele o músculo (subcutânea) e a gordura entre os órgãos (visceral). Então, barriga é gordura.

Para trazer a eficiência dos exercícios abominais na mudança estética do abdômen, um estudo americano (2011) avaliou um grupo de 24 pessoas e verificou os resultados dos exercícios abdominais 5 vezes na semana, durante 15 minutos, por 6 semanas. Esse estudo comprovou que nenhuma delas perdeu um centímetro sequer de barriga e nem um único grama de gordura.

+ Veja também: Pedalar ou andar de bicicleta emagrece?

Isso porque o abdominal fortalece o músculo atrás da gordura, mas não elimina a gordura que está na frente do músculo. Assim, não houve diferença estética para quem fez abdominal.  Trocando em miúdos, não existe exercício abdominal para diminuir a barriga, e nem para definir o abdômen.

Barriga é gordura e nenhum exercício abdominal tem a capacidade de eliminar gordura da barriga. Os exercícios certos para diminuir a barriga e definir o abdômen treinando em casa são:

  • Agachamento
  • Polichinelo
  • Burpee
  • Corrida Estática
  • Flexão de braço

Porém, tão importante quanto saber quais são esses exercícios é saber como utilizá-los. As melhores combinações, tempo, intervalos, intensidade, adaptações. São essas combinações de treinos que fazem o seu metabolismo acelerar, realmente a barriga diminuir e o abdômen ficar definido depois dos 40 anos.

Conheça os tipos de barriga

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Se você tiver alguma dúvida sobre como eliminar a barriga e emagrecer depois dos 40 anos, entre em contato comigo e me traga a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Um abração e pare de fazer abdominal para diminuir a barriga.

Aprenda com os Web Stories

Seis exercícios para perder barriga tipo “pochete” Emagreça: Como aumentar a queima de calorias? Dicas para treinar em casa durante o lockdown