UFC Uruguai tem revanche por cinturão e exército de brasileiros

Montevidéu – Uma disputa de cinturão e um verdadeiro exército de brasileiros em ação. Ingredientes não faltam para que a Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai, vire um caldeirão na primeira vez do UFC no país. Neste sábado, a partir das 18h, 13 combates estão agendados para levantar o público uruguaio.

Na luta principal, um acerto de contas está em jogo. Após nove anos, Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca do Ultimate, coloca o seu cinturão em jogo na revanche contra a americana Liz Carmouche. Em 2010, por outro evento, quem levou a melhor foi a desafiante. Por interrupção médica, Valentina amargou a primeira derrota da carreira justamente para a sua grande rival.

+ UFC Uruguai: Confira card completo, análises e palpites!

Os anos passaram, Liz Carmouche tentou a sorte na categoria de cima e não conseguiu superar a então campeã Ronda Rousey. O mesmo ocorreu com Valentina, que foi a desafiante contra Amanda Nunes e também não saiu com o cinturão peso-galo.

Agora, as duas entram em choque novamente e com o título peso-mosca na mira. “Temos a oportunidade de fazer uma nova história. O que passou, passou e não dá para apagar”, disse a campeã Valentina Shevchenko. “A revanche para mim significa mais, primeiro porque é a defesa do meu título, e isso é o mais importante para mim, e segundo para esclarecer as coisas”, completou.

O co-evento principal marca a ascensão do brasileiro Vicente Luque. O atleta está embalado dentro do UFC, de olho no top 10,e enfrenta Mike Perry na segunda luta mais importante do UFC Uruguai. “Não tem muito para onde correr. Vejo um nocaute ou finalização, mas se o cara aguentar a pressão e vier para dentro, pode ser a Luta da Noite. Com certeza é uma luta para todo mundo ficar de olho, porque vai ter muita ação”, ressaltou Luque.

Ainda no card principal, o destaque também fica pela estreia do carioca Rodolfo Vieira. Grande nome do jiu-jitsu brasileiro, o casca-grossa vai debutar no UFC contra Oskar Piechota. “Não estou no MMA por causa de dinheiro, estou pelo desafio. Lutar no UFC era uma coisa que eu queria muito. Acredito muito em Deus e ele abriu essa porta pra mim. Vou fazer o meu melhor”, garantiu o brazuca.

Já no card preliminar, serão oito brasileiros em ação. Como você já viu aqui na Tribuna do Paraná, os destaques são o curitibano Rogério Bontorin, que terá o clássico nacional contra o amapaense Raulian Paiva, o carioca Raphael Bebezão, que também vai representar Curitiba, já que recentemente ele fechou com a equipe Evolução Thai, do Santa Cândida, e, por fim, a peso-palha Marina Rodriguez, que vai defender a sua invencibilidade no MMA contra a experiente Tecia Torres.