Gilbert Durinho trava batalha até contra o frio pra reencontrar vitória no UFC 231

Temperaturas negativas, neve e um baita de um frio congelante. Esse é o clima de Toronto, no Canadá, local do UFC 231, que acontece neste sábado (8), a partir das 21h (horário de Brasília). Já em Niterói, no Rio de Janeiro, os termômetros marcam 28º. Natural da cidade carioca, o peso-leve Gilbert Durinho, 32 anos, tem sofrido com a “friaca” do município canadense.

“Tem sido uma semana tensa. Está um frio do caramba. Mas, a expectativa é de vitória. Superamos todas as adversidades e vamos com tudo”, disse o brasileiro, em entrevista ao Direto do Octógono. Outro grande obstáculo na carreira do carioca dentro do Ultimate tem sido a questão do peso. Durinho volta e meia tem problemas com a balança. Mas, desta vez, ele garante estar “de boa”. “É chato mesmo essa parada do peso. Faz parte, já estou acostumado e pronto pra vencer a guerra contra a balança também”, frisou Durinho.

+ Leia mais: Lyoto Machida tem o seu primeiro desafio no Bellator no dia 15

Conhecido por seu jogo de chão afiado, o peso-leve pegará outro casca-grossa do jiu-jitsu no fim de semana. O canadense Olivier Aubin-Mercier, 29 anos, faturou oito de suas 11 vitórias no MMA profissional por finalização. “Eu acredito que, no começo, ele não vai querer muito chão. Mas, no final do primeiro round, ele deve tentar levar para o solo. Mas, estou bem confiante”, frisou o carioca.

Gilbert Durinho conheceu o duro sabor de um nocaute sofrido em sua última aparição no octógono. Em julho, ele acabou sendo superado por Dan Hooker logo no primeiro round. “Acabei me expondo naquela luta, mas acontece. Já superei isso e tenho trabalhado bastante a minha guarda para não acontecer mais. Estou mais maduro e mais inteligente”, ressaltou o carioca.

gilbert-durinho-burns-mma-ufc

Certo é que Durinho encontrará uma Scotiabank Arena lotada de canadenses apoiando o seu rival. E ele não está nem aí pra isso. “A torcida de MMA gosta de show e esse apoio a ele não vai influenciar não. Já estou preparado”, declarou. Fora Durinho, o Brasil também será representado no UFC 231 por Dhiego Lima, Claudia Gadelha, Alex Cowboy e Thiago Marreta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!