UFC 214: Em luta morna, Demian Maia não consegue o cinturão do UFC

Foto: Getty Images/UFC.

O paulista Demian Maia não conseguiu desbancar o americano Tyron Woodley, na madrugada deste domingo, em Anaheim, nos Estados Unidos, pelo UFC 214. O gringo seguiu com o cinturão dos meio-médios ao vencer na decisão unânime dos árbitros em uma luta morna.

O duelo começou com o brasileiro Demian Maia tentando encaixar uma queda a todo o momento. O atleta paulista acabou sendo mais efetivo no primeiro round e levou os pontos, já que o americano Tyron Woodley apenas se defendeu. Na volta para o segundo round, o campeão voltou mais ligado e começou, de fato, a colocar o seu jogo em prática.

Tyron Woodley ganhou confiança e passou a se movimentar mais no octógono, entretanto, sem grande efetividade, o que acabou provocando vaias do público presente em Anaheim. No terceiro round, o brasileiro voltou a busca uma queda e mal conseguia encostar no americano. Tyron Woodley aplicou os golpes mais significativos, mas que também não representassem muito para que o público aprovasse.

O quarto round começou com Demian Maia novamente arriscando uma queda…e nada. Tyron Woodley fugia como quisesse pelo brasileiro. O lutador paulista até tentou em pé, mas não tinha jeito. O último round foi de tudo ou nada para Demian Maia. Mas, o adversário parecia “ensaboado”. O americano deu um verdadeiro show de defesa de quedas e saiu com o cinturão.

“Eu tentei trocar, mas tive que ser paciente, pois o Demian é um cara perigoso. Ele é especialista em jiu-jitsu, eu me adaptei a isso e me defendi muito bem”, disse o campeão Tyron Woodley.