UFC 212: Vitor Belfort vence e dispara “vão ter que me engolir”

O brasileiro Vitor Belfort, 40 anos, voltou a vencer no UFC. Na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, pelo UFC 212, o carioca derrotou o americano Nate Marquardt por decisão unânime dos árbitros.

A luta

O round foi dominado pelo americano Nate Marquardt, que teve mais iniciativa que o experiente Vitor Belfort. O gringo buscou as quedas e o brasileiro não mostrou muito perigo no octógono.

Belfort voltou mais ligado no assalto seguinte e chegou a empolgar a torcida brasileira. Ele levou a melhor, mas faltou um pouco mais de ímpeto pra finalizar o duelo ali mesmo.

As coisas não ficaram muito diferentes no round seguinte. Os dois atletas pouco mostraram. O brasileiro levou o assalto, novamente, por ter tido mais movimentação.

Em entrevista após a luta, Belfort falou sobre a sua carreira no MMA. “Sem sacrifício não há glória. Sou muito grato a todos que plantaram uma semente na minha vida”, disse o brasileiro.

Sobre a luta, o carioca destacou a sua estratégia. “Eu estava muito empolgado, peço desculpas por não ter nocauteado, e a minha performance não foi a que eu esperava”, frisou o veterano.

O fenômeno ainda destacou sobre os próximos planos. “Eu vou dar mais cinco lutas pra todos. Vocês vão ter que engolir o Vitor Belfort”, concluiu.