Serginho Moraes volta a lutar em São Paulo e espera apoio da galera

Serginho Moraes vem de vitória no UFC.

Da Cohab de São Paulo para a fria Curitiba. Já pode se dizer que Serginho Moraes é curitibano. Desde 2012 na capital paranaense, o “Pantera” afiou o seu jogo na equipe Evolução Thai e tem se notabilizado cada vez mais entre os médios do UFC. Com dez lutas na organização, o brasileiro possui sete vitórias, um empate e duas derrotas, e agora tenta embalar mais um triunfo em seu próximo compromisso.

No dia 22 de setembro, o “curitibano” volta à sua cidade-natal para encarar o americano Ben Saunders, no UFC São Paulo. “Estou focado em buscar mais uma vitória. Não vejo a hora de aparecer no ranking entre os melhores do mundo na minha categoria. Para isso, preciso lutar bem. Um passo de cada vez. Tenho feito um ótimo trabalho no UFC, mas sei que não posso dar mole”, disse Serginho.

Um dos atletas mais carismáticos da primeira edição do TUF Brasil, o brasileiro não vê a hora de se reencontrar com a sua torcida. “Lutar em São Paulo é sempre gratificante. O público paulista gosta muito de mim. E não é só da Cohab. Eu morei um tempo na Vila Olímpia também… Tenho um carinho muito grande, estou sempre em São Paulo, então vou dar o meu melhor para representar bem a cidade”, destacou.

Mas, a missão não será nada fácil. Serginho Moraes encara um dos atletas mais experientes do UFC. Ben Saunders, 35 anos, acumula diversas participações no Ultimate e chega embalado por um nocaute fulminante contra Jake Ellenberger.

Confira todas as notícias do mundo do MMA!

“Será ótimo essa luta contra o Ben Saunders. Um cara que já tem uma história dentro da organização e é bem experiente. São essas lutas que fazem a diferença em nossas carreiras e nos engrandecem. Sobre o estilo dele, é um cara que gosta muito da luta de chão, mas tem um bom poder de nocaute. E também nunca foi finalizado na carreira. Vai ser uma luta boa, uma luta dura. Preciso entrar lá e dar o meu melhor”, frisou.

Preparação dura é o que não faltou nestes últimos dias, mesmo com o frio intenso de Curitiba. O paulistano garante que já está adaptado e pronto pra mais um desafio. “A cidade de Curitiba é maravilhosa. Me sinto em casa morando aqui. Sou suspeito pra falar porque acho a cidade fantástica! É a Europa brasileira. E em relação aos treinos, desde que cheguei aqui eu só evolui. Somos uma equipe unida e treinamos diariamente juntos. O clima é o melhor possível e os treinos são de altíssimo nível”, concluiu Serginho Moraes.