John Lineker e Elizeu Capoeira têm motivação a mais no UFC

John Lineker e seus filhos.

Alegria pra tudo quanto é lado e muita bagunça também. É assim o lar do parnanguara John Lineker, 28 anos. O “Mãos de Pedra” tem muito o que comemorar neste Dia dos Pais. O lutador é pai de cinco filhos – Gabriel (13 anos), Yurik (8), Matheus (7), Sophia (5) e John Lineker Filho (3).

Amor e diversão é o que não faltam na casa do paranaense. “Sou pai de cinco filhos, então minha casa é sempre muito alegre, com bagunça com eles o tempo inteiro (risos). Tem muito amor dentro da minha casa, e isso serve como inspiração para meu lado profissional. Me sinto bem ao lado deles, mesmo quando estou em camp”, disse Lineker.

De fato, a família acaba sendo uma válvula de escape para o lutador do UFC, que acaba tendo que dividir seu tempo entre preparações puxadas, com treinos pesados e dietas rigorosas. Com isso, o Mãos de Pedra tem que ter um apoio gigante quando está em seus camps. Apoio esse que vem da esposa Jacklyne. “Ela me ajuda muito quando estou em fase final de preparação. Ela explica a eles que o papai tem que ficar focado, descansado, mas sempre que posso durante o camp também aproveito com eles”, frisou o atleta.

Criado no litoral paranaense, John Lineker é um dos brasileiros mais populares dentro do UFC. Com 15 lutas na organização, o paranaense ainda briga para disputar o cinturão peso-galo, que hoje pertence ao americano TJ Dillashaw, e poder dar mais tranquilidade à sua família.

“Luto para oferecer a meus filhos o que eu não tive na infância, mas sempre mostrando a importância de valorizar o que se conquista”, frisou o parnanguara, que espera para ser confirmado no card do UFC São Paulo – o evento acontece no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Motivação a mais

A chegada do pequeno Joaquim foi um motivo a mais para o beltronense Elizeu Capoeira, que hoje defende a equipe CM System, de Curitiba, no UFC. Com cinco vitória consecutivas no maior evento de MMA do mundo, o atleta está escalado pro UFC São Paulo e tem em seu filho o incentivo pra fazer bonito no octógono.

Confira todas as notícias do mundo do MMA!

“Minha vida mudou desde que o Joaquim chegou. Sei da responsabilidade que é ser pai, e isso muda tudo. Parece que você começa a viver para o bem do seu filho. Isso tem me motivado ainda mais a treinar e buscar meus objetivos. Sei que, a partir de agora, meu sucesso será o dele também”, ressaltou Elizeu, que enfrenta o americano Belal Muhammad na capital paulista.ELIZEU-CAPOEIRA-UFC-MMA