Lutador brasileiro é demitido do UFC após três derrotas

Vitor Miranda já revelou que possui novos planos na carreira. Foto: Divulgação.

O catarinense Vitor Miranda, 39 anos, não faz mais parte do elenco do UFC. Após três derrotas consecutivas na organização, o brasileiro foi informado de sua demissão na madrugada desta terça-feira (7).

Leia mais: Wanderlei Silva abre o jogo e fala sobre aposentadoria

A informação foi revelada pelo próprio atletas em suas redes sociais. O catarinense entrou no octógono mais famoso do mundo pela última vez no dia 22 de julho. Ele acabou sendo derrotado por Abu Azaitar na decisão unânime dos árbitros.

Antes deste tropeço, ele já havia perdido para Marvin Vettori e Chris Camozzi. No UFC, Vitor Miranda conquistou três vitórias e perdeu quatro vezes. O catarinense foi finalista do TUF Brasil 3 e perdeu a decisão para Antônio Carlos “Cara de Sapato”.

FUI DEMITIDO DO UFC, E AGORA? As 4 horas da manhã eu levantei pra esvaziar a bexiga e por força de um hábito muito feio(eu sei), levei o telefone junto para dar uma olhadinha. Entrei no email e estava lá uma mensagem do UFC: “Informamos que a ZUFFA está exercendo seu direito de acelerar o prazo de suas obrigações promocionais previamente firmado entre você (o lutador) e o UFC, com vigência a partir da data do aviso… A partir do momento que eu perdi três lutas seguidas no UFC, essa notícia era uma possibilidade, porém a gente sempre espera o melhor né… Eu esperava conseguir mais uma nova oportunidade, refazer minha estratégia de treinamento, mudar de categoria… Enfim. Mas a fila anda, roda gira e o capitalismo não faz caridade. Se eu quero rir, eu tenho que fazer rir e isso é um fato! O que me reserva o futuro? Muitas coisas ainda 🙂 já estou negociando com um novo envento, tenho a possibilidade de voltar a lutar muay thai, que é a minha paixão de verdade, a minha jornada ainda não terminou, muito pelo contrário, está se iniciando uma nova etapa. E Cara nós somos lutadores, eu e você! A gente não desiste nunca mano! Se perdemos uma batalha, a gente levanta, bate a poeira e vai em busca no próximo obstáculo,certo? Eu quero deixar minha gratidão pelo UFC, evento que sempre sonhei lutar. Quando as coisas são destinadas a acontecer não importa o envento que você luta, a cidade onde mora, a família que vc tem.. As coisas irão acotecer de qualquer maneira. Mais cedo ou mais tarde. Porém foi estando no UFC que muita coisa maravilhosa aconteceu nos ultimos 4 anos.. Então muita gratidão por esse evento grandioso que é o UFC! Eu pude participar do TUF brasil 3 e com isso muitas pessoas conheceram minha história, com a minha contratação pelo UFC realmente pude me tornar uma referência legal de superação dentro e fora do octagon. Pude adquirir um estilo de vida pra minha família que a gente sempre buscou.. Eu e minha esposa lutamos e nos sacrificamos 12 anos para que esses ultimos 4 se tornassem realidade. E agora um novo ciclo de oportunidades se inicia. Então, não há nada que eu deva fazer diferente de recomeçar e continuar lutando!!

A post shared by Vitor Miranda (@vithai) on