Ronaldo Jacaré solta o verbo e ‘esquece’ disputa de título no UFC

Foto: Getty Images/UFC.

Ficar se lamentando por não ter uma oportunidade pelo título do UFC já é passado para o capixaba Ronaldo Jacaré. Considerado um dos melhores pesos-médios do mundo na atualidade, o atleta da X-Gym terá mais um compromisso pelo Ultimate neste sábado (15), em Kansas City, nos Estados Unidos.

Será mais uma chance de Jacaré comprovar que merece mesmo uma disputa de cinturão. “Eu já não ligo para essa questão do título, vou bater em todos da categoria para ser campeão. Tirei isso da cabeça e passei a me sentir melhor. Acredito que a hora irá chegar, mas não fico mais obcecado por isso. Todo mundo sabe que eu mereço disputar o título, e no sábado vou provar isso mais uma vez”, frisou o brasileiro, em entrevista à Tribuna.

O adversário da vez é o australiano Robert Whittaker, sexto colocado no ranking da categoria. O duelo foi prontamente aceito pelo brasileiro, para que ele não ficasse no aguardo por uma disputa de cinturão novamente.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.

“Eu tenho que lutar, tenho que me manter ativo. Se eu sentar e ficar esperando pelo cinturão ou por algum top me enfrentar, vou morrer esperando. O Rockhold é um frouxo, vive correndo de mim. O Bisping só quer luta que ele considera fácil. Romero não quer a revanche porque sabe que me ganhou roubado. Aí fica difícil”, destacou.

Com oito lutas e sete vitórias no UFC, Jacaré encara um compromisso complicado. Whittaker, 26 anos, chega embalado por seis vitórias consecutivas no Ultimate.

“Ele é uma pedreira, um garoto muito duro. Vive uma grande fase, então a luta será muito boa. Estou pronto para vencer, fazer o que sempre faço dentro do octógono. Vou partir para encerrar logo a luta, e quero a torcida de todos no sábado. A força da torcida brasileira, mesmo que de longe, é sempre muito importante. Recebo o carinho através das redes sociais, isso é incrível”, concluiu o brasileiro.