Raoni Barcelos se inspira em José Aldo pra brilhar no UFC

Em julho de 2018, o carioca Raoni Barcelos, 31 anos, ainda estava “nas nuvens” após ter pisado pela primeira vez no UFC, conquistado um nocaute logo de cara e fatura o bônus de “Luta da Noite” pelo confronto frente a Kurt Holobaugh. Mesmo ainda com o rosto bastante castigado pelo adversário, o brasileiro garantia que aquela “guerra” era só o começo de sua caminhada no octógono mais famoso do mundo.

raoni-barcelos

Ao lado de Pedro Rizzo, uma das lendas do MMA, o agora peso-galo fechou a sua preparação para a sua segunda apresentação no Ultimate. Nesta sexta-feira (30), o carioca terá a missão de recepcionar o estreante Chris Gutierrez, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo TUF Finale 28. “Meu adversário é um cara perigoso, que vem do kickboxing. Ele luta bem, ataca muito, então tenho que estar ligado nisso. Estou pronto para ser melhor do que ele dentro do octógono. Tenho certeza que será uma grande luta, daquelas que os fãs adoram assistir. Vou para dar um show, lutar bem, vencer e seguir minha caminhada no UFC”, disse Raoni.

Anteriormente, o carioca vinha disputando seus combates na categoria dos penas. Neste peso, o brazuca teria a dura concorrência de um dos seus ídolos no esporte, o ex-campeão José Aldo. “Ele é uma das minhas maiores inspirações, com certeza. Quando ele precisou, eu pude ajudá-lo na parte de wrestling e a gente tem uma sintonia muito boa um com o outro”, frisou. Com a missão de reduzir ainda mais o peso para os seus próximos compromissos, Raoni garante estar pronto pra mais este obstáculo em sua vida. “Quero ser top 5 e quem sabe brigar pelo título dos galos. Todo mundo tem potencial, mas eu tenho muita chance de ser campeão. Sempre lutei como pena, mas não vou ter problema com relação ao peso”, ressaltou.

+ Vídeo: Veja o nocaute impressionante de Tito Ortiz contra Chuck Liddell 

Junto do paulista Pedro Munhoz e do carioca Rafael dos Anjos, Raoni Barcelos representará o Brasil contra os gringos. Será a primeira vez dele em Las Vegas, considerada a “meca do MMA” nos Estados Unidos. “Inicialmente, minha luta seria na Austrália, um país incrível, mas com uma viagem longa até lá. Quando soube que seria em Las Vegas, fiquei ainda mais feliz. Las Vegas é capital mundial das lutas, palcos de combates memoráveis. Será minha estreia lutando na cidade, e isso é uma motivação extra para mim. Cheguei bem por aqui, fiz uma boa viagem e estou ficando pronto para fazer uma grande luta na sexta-feira”, comemorou o carioca.

O TUF 28 Finale terá início às 22h (horário de Brasília) e contará com a transmissão das primeiras lutas no Sportv 3. O evento inteiro tem transmissão exclusiva do Canal Combate.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!