Lutador com deficiência fecha acordo pra disputar reality do UFC

Nick Newell passou por diversos momentos difíceis em sua vida. Porém, agora, o americano vê o seu caminho mais próximo do UFC. O gringo nasceu sem a parte inferior do seu braço esquerdo, mas isso não o impediu de ser um lutador de MMA. No esporte há dez anos, o atleta terá a oportunidade de participar de um reality show do Ultimate, que praticamente garante o passaporte para a maior organização de artes marciais mistas do mundo.

Leia mais: Lutador amputado pode fechar contrato com o UFC

São 14 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel de lutas. Há dois anos, ele decidiu se aposentar, já que não vinha recebendo grandes chances. Ele voltou neste ano, pelo Legacy, e assim conseguiu uma negociação com o UFC. “Dana White foi muito receptivo. Estou muito feliz e pronto pra mostrar o meu trabalho”, disse o americano.

Com 32 anos, Newell ainda não sabe quem enfrentará, mas disposição é o que não falta para o americano marcar o seu nome na história do Ultimate. “Estou preparado para mostrar do que eu sou capaz. Eu não trabalhei 17 anos para ter a minha bunda chutada”, declarou o gringo ao site MMA Fighting.