Henrique Frankenstein nocauteia frio e primeira derrota para lutar no UFC Denver

No dia 17 de dezembro do ano passado, Luis Henrique Frankenstein, 27 anos, deixou o octógono do UFC, em Sacramento, nos Estados Unidos, com o sentimento da derrota. Foi a primeira vez em sua carreira no MMA. Mas, não demorou muito para que o pernambucano pudesse dar a volta por cima. Neste sábado, ele já foi convocado para o UFC Denver. “Lutei em dezembro e já estou lutando de novo. Isso não me atrapalha em nada. Eu não me machuquei gravemente na última luta e estou pronto pra próxima”, disse o lutador, que pretende fazer o máximo de lutas possíveis em 2017. “Se der eu quero entrar no octógono todo mês”, brincou.

Para o confronto frente ao americano Jordan Johnson, Henrique optou por realizar a preparação em sua própria academia, a Elite Combat, já que o tempo era curto. “Voltamos aos nossos treinos antigos, revisamos algumas coisas que havíamos deixado de treinar, pois não tínhamos tanto tempo para se dedicar a técnicas específicas”, destacou o brasileiro, que busca a 13ª vitória na carreira e quer apagar a derrota ocorrida na última luta.

“Foi uma experiência nova e ruim. Eu procurei tirar coisas boas para se dedicar mais e vir mais animado para esse novo combate”, ressaltou. “É só uma derrota. Algumas pessoas fizeram tempestade em copo d’água com relação a isso. Foi só mais uma luta e na próxima eu vou ganhar”, completou.

Henrique saiu do calor do Brasil para enfrentar temperaturas negativas em Denver, nos Estados Unidos. Essa tem sido a principal dificuldade do pernambucano nos últimos dias que antecedem o confronto. “Fiz uns treinos em Denver e achei bem diferente. O clima maltrata muito o pulmão. Nós não conseguimos respirar direito. Estou me adaptando para que fique tudo tranquilo”, completou o brasileiro. O UFC Denver é neste sábado e começa às 19h (horário de Brasília).

henrique-frankenstein