2014, o ano da redenção para Charles do Bronx

2014 tem sido um ano de recomeço para Charles Oliveira. Popularmente conhecido como Charles do Bronx, o paulista do Guarujá, de apenas 24 anos, viveu uma temporada frustrante no ano passado. O convívio com diversas lesões e a derrota para Frankie Edgar, pela categoria dos penas do UFC, marcaram negativamente para o lutador brasileiro.

Entretanto, uma página foi virada para o atleta que iniciou a temporada ‘voando’. “Desta vez eu comecei muito bem, estou sem lesão, treinando muito e espero que continue assim”, disse Charles, em entrevista exclusiva à Tribuna. A redenção veio contra o inglês Andy Ogle, em fevereiro, em duelo realizado em Jaraguá do Sul.

“Pude fazer uma luta muito boa, utilizando bastante o jiu-jitsu e saí com a vitória”, destacou o atleta, que ainda foi premiado com a performance da noite daquele evento. Para embalar no Ultimate, o paulista, que vencei 17 vezes em 21 confrontos, encara o japonês Hatsu Hioki, 30 anos, no próximo sábado, na Nova Zelândia.

Se 2014 é de redenção para Charles, o ano também parece ser de reabilitação para o seu adversário. Após três derrotas seguidas no Ultimate, Hioki voltou a comemorar em março, ao derrotar Ivan Menjivar na decisão unânime dos árbitros. Com 34 lutas no currículo, o japonês possui 27 vitórias.

Voltar ao topo