O mito! Dodge Challenger RT 1971

Um mito de curvas sexy que exala adrenalina e agressividade pelos “poros”, nada define melhor esta lenda, é o conceito de Muscle Car em sua síntese, não há quem não se renda a história deste carro, ou diante de suas curvas sexy. Dono de um motor 7.2 V8 de 390 cavalos brutos, andar neste ícone é relembrar um tempo nostálgico, onde se ouvia rock and roll ou Clearwater Revival do Creedence e relembrar todo o glamour das corridas clandestinas de quarto de milha.

O Projeto

Projeto Dodge Challenger RT 1971 

A missão deste projeto foi transformar um Mopar original customizado ao estilo Hot Rod clássico sem perder sua essência.

Projeto Dodge Challenger RT 1971

A carroceria lisa sem maçanetas e sinaleiras laterais alinhados com parachoques mais ajustados ao seu contorno apimentam suas curvas explícitas.

Projeto Dodge Challenger RT 1971

As rodas originais estrelas estilo vintage de 17 polegadas deram lugar as raiadas com design sofisticado de 20 polegadas com pneus 235×35 na frente e 265x35R21 na traseira, dando mais imponência ao carro.

Projeto Dodge Challenger RT 1971 

Finalizando a suspensão original deu lugar a uma de alta performance com altura regulada com  rosca e sistema coliover.

Interessante

A Lenda de um Mopar. A história toda começou em meados da década de 60. Nessa época o rock and roll mudava de estilo, os cabelos cresciam e Hollywood passava a influenciar a juventude com filmes mais dramáticos e realistas. A Guerra do Vietnã parecia um destino insólito e enterrava todos os sonhos em uma selva densa e cheia de lama. Era preciso algo diferente. A vida se tornara relativamente curta. Até o final da década, a concorrência já havia tratado de encher as ruas com dezenas de opções. O público se dividia entre estilo e potência, muita potência. Esse era o denominador comum, juntamente com a força bruta. Todos prontos para queimar o asfalto em longos burnouts ou disputar a atenção das garotas na esquina. Cá entre nós, algumas coisas não mudam nunca. Pois bem. Chegamos a este ponto para apresentar a estrela da matéria. A resposta da Mopar veio em 1970 com o lançamento do Challenger. As revistas especializadas se desmancharam em elogios. O comprador podia escolher entre nada menos do que oito opções de motorização e dezoito cores do catálogo!

O estilo chamativo e musculoso da carroceria E-body – apelidada de coke bottle – logo transformou o “desafiador” em um sucesso de vendas. Só no primeiro ano de vida quase 80 mil deles saíram da linha de montagem para a garagem – na maior parte das vezes – de jovens compradores. E custavam muito barato. Resultado: potência, juventude e baixo custo geraram uma combinação explosiva.

Nos anos seguintes, até 1974, o modelo perdeu seu brilho. Mudanças estéticas e a crise do petróleo venceram os beberrões e os condenaram aos museus ou garagens, onde foram esquecidos por muito tempo. Aliás, uma dica para quem gosta de muscle cars em geral é o museu Floyd Garrett, localizado no Tennessee (EUA), que tem atraído milhares de visitantes desde sua inauguração em 1996.

Fonte: Revista Época

Você tem alguma dúvida, sugestão ou si,mplesmente gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo. Então envie uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.

Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.

A escolha de qual foto e projeto de customização será adotado na imagem, será feita apenas por mim.

Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.

O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta feira de cada mês nesta coluna.

As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.

Voltar ao topo