Black, Projeto Renault Fluence 2010

Um carro concebido para agradar os consumidores do Toyota Corolla e Honda Civic, mas sem o estilo revolucionário do Megane, contudo conquistando na customização.

O design do Fluence é mais conservador do que o do Megane, ao invés de linhas em ângulos e cantos retos, o novo modelo, como o próprio nome já diz, tem desenho mais fluído. Mas o fato é que o carro traz o DNA da Renault, design conservador e interior sóbrio, com detalhes curvos e singelos que agradam a um público cativo.

O ProjetoRenault Fluence 2010

Neste projeto o escopo foi seguir um tema simples sem muitas adaptações, uma linha mais conservadora de customização, mas com percepções de esportividade e velocidade alinhados ao estilo street e idealizando algo que complementasse a personalidade do carro, contemplando tudo isso, a escolha de uma aparência black mais suave foi fundamental para a personalização, criando um visual mais arrojado em relação ao original.

 Renault Fluence 2010

As adaptações começaram pela carroceria, onde a opção foi alisar alguns detalhes, tais como: os logos dianteira e traseira e os adesivos da tampa do porta-malas, depois as lanternas traseiras que foram retrabalhas e todas pintadas de vermelho, a ideia era criar uma imagem mais uniforme. Todos os detalhes externos cromados do carro foram pintados de preto, como o acabamento da grade dianteira e capo traseiro dando um ar mais esportivo.

Renault Fluence 2010

Após toda a carroceria finalizada, o projeto deu sequência nas rodas e suspensão. Nas rodas, como um dos objetivos era a percepção de velocidade, a opção foi substituir as originais de liga leve de 16 polegadas, por um jogo de 19 com design estilo Racing, raiadas que carregam um visual de corrida ou performance. Seguindo o visual Black, os offsets foram pintados de preto e as bordas cromadas. Finalizando o projeto, a suspensão original deu lugar a um kit esportivo com molas e amortecedores reduzidos, deixando o carro baixo.

Renault Fluence 2010

Interessante.

O Renault Fluence é um carro familiar produzido pela fabricante de automóveis francesa Renault. O carro é construído no Oyak-Renault fábrica em Bursa, Turquia e Santa Isabel fábrica, em Córdoba, Argentina para a América Latina. Para o mercado brasileiro, o Fluence é originado a partir da Renault Samsung Motors fábrica em Busan, Coréia do Sul.

Imagem de Samsung.

Por ironia do destino, para tentar encarar a dupla de japoneses no Brasil, a Renault recorreu a uma solução coreana. É que a origem deste sedã é a mesma do SM3, modelo da Samsung, montadora asiática que desde 1994 é controlada pelos franceses. O desenho dos dois é parecido e as dimensões são idênticas: comprimento de 4,62 metros e entre eixos de 2,70 metros. Só para saber o que isso representa, ele é bem maior que Civic e Corolla, e equivalente ao Chevrolet Vectra (que tem 4,59 e 2,70 metros, respectivamente). “Os dois modelos repartem a plataforma e algumas peças, mas o Fluence foi todo pensado para quem precisa de um três-volumes do lado de cá do planeta, ,com um estilo de dirigir mais europeu”, disse a QUATRO RODAS o francês Christophe Deville, responsável pela comunicação de produto na Renault para o segmento C.

Fonte: Wikipédia e Quatro Rodas.

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