Verão, a estação do bronzer

Quando a gente fala em blush, a primeira coisa na qual muita gente pensa é justamente a cor mais clássica, o rosinha. O bronzer, coitado, acaba meio esquecido. Mas o produto – que nada mais é do que um blush com tom mais puxado para o marrom – é a cara do verão e vale à pena ir atrás de um, afinal, ele te deixa com aquela cara de quem acabou de sair da praia, mas sem os perigos da exposição excessiva ao sol.

Existem vários tons diferentes e acabamentos variados também (e hoje a maioria das marcas têm suas opções, não é difícil achar). Mas como escolher? Bem, o bronzer pode ser usado de diversas formas e é bom levar isso em conta na hora de escolher o seu. Para usar no dia a dia, o melhor é buscar uma versão sem brilho (ou que tenha um brilho leve, levemente acetinado). Para usar durante a noite, um pouco mais de brilho sempre é válido e deixa a pele mais radiante, então, as versões mais extravagantes estão liberadas.

Para escolher a cor, leve em conta seu tom de pele – as mais branquinhas devem optar pelos marrons mais clarinhos e também aqueles que têm um tom que puxa para o rosa queimado. Já as morenas e negras podem abusar dos marrons mais fortes. O único que merece uma certa atenção na hora de aplicar é aquele mais alaranjado – é bom evitar excessos porque ele pode te deixar com aquela aparência de quem faz muito bronzeamento artificial (o que, como diz o próprio nome, não fica muito natural).

E, para terminar, aplique com pincel de blush – não tem segredo, ou seja, aplique nas maçãs do rosto com movimentos circulares para não deixar muito marcado. O bronzer também pode ser usado para fazer contorno do rosto – mas esse é um assunto que fica para uma próxima coluna.