Invasão do blog; em defesa dos protetores de animais de Curitiba

Sempre vejo a minha mamãezinea entrar nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram! Aproveitei que ela está dormindo e peguei seu celular para escrever esse texto.

Meu nome é Naara e sou uma cachorrinha SRD rebaixadinha e fui adotada filhotinha por ela, da ONG Focinhos Curitiba. Minha família toda foi resgatada de uma borracharia em Piraquara. Fomos cuidados pelas meninas da Focinhos, vacinados, desverminados, castrados (importantissimo), tratados de tudo que tínhamos e colocados para adoção. Sou muito feliz hoje em dia e convivo com mais três irmãs caninas : Chantilly, Xhyka e Dakota.

+ Veja mais: Transição capilar; abandonar químicos ajuda o meio ambiente

Você sabia que minha mãe me achou no Facebook? Foi amor à primeira vista, ou melhor, à primeira curtida! Modéstia à parte, mas eu estava muito fofinha naquela foto!!!

Pois é, se eu tenho uma vida feliz hoje é graças ao conjunto de situações que deram certo: uma ONG que me acolheu (também aos meus irmãozinhos e à minha mamãe), às pessoas que doaram e ajudaram nas causas de resgate e proteção animal (é, são muitos gastos – tem as vacinas, remédios, consultas veterinárias, ração, castrações), pois só vamos para a nossa nova casa depois desse procedimento.

+ Leia mais: O que fazer, como cidadão comum, para combater as mudanças climáticas

São muitos os gastos e o trabalho dessas ONGs não podem parar. Sei que muitos animaizinhos morrerão nas ruas, sem condições mínimas de terem uma vida feliz como a minha pois acreditem, nascem muitos animais por aí.

Por isso quando se castra também se protege!

O legal de tudo isso é que tem muitas ONGs ou grupos de pessoas que dedicam seu tempo a amenizar essa situação e nos proteger. Por amor aos bichinhos elas cuidam e procuram atender ao maior número possível de animais, passando pelos cuidados já mencionados, até que encontrem um lar amoroso e seguro.

Mesmo não sendo obrigação delas…elas fazem por amor!

+ Leia mais: Compostagem em casa: porque “reciclar” o lixo orgânico é tão importante?

Em defesa dos cães e gatos, venho hoje expressar não apenas um pouco da minha jornada, mas também enfatizar que todos podem contribuir para a causa animal. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

1) Informe-se sobre o trabalho realizado pelos grupos de proteção animal. As redes sociais são uma excelente fonte de informação. São algumas delas:

2) Contribua, se possível, doando alimentos, abrigos e cobertores. Muitas vezes temos esses itens em casa e não os utilizamos mais – é importante fazer com que esses recursos circulem.

3) Participe dos eventos organizados por essas ONGs, como bingo, bazares, feiras e festivais. Cada participação conta.

4) Algumas ONGs e grupos de pessoas arrecadam materiais recicláveis, como tampas plásticas, tampas de metal e lacres de alumínio, papel, livros, dentre outros, cuja venda reverte em recursos para o cuidado dos animais.

5) Considere adotar um animal de estimação de forma responsável, se estiver preparado para isso.

6) Doe notas fiscais sem o CPF, contribuindo para projetos de proteção animal através da destinação desses recursos.

7) Faça lar temporário.

8) Compartilhe, encaminhe, curta e comente em postagens relacionadas à causa animal para que alcancem mais pessoas e possam fazer uma diferença ainda maior. Foi assim que minha mãe me encontrou, através do compartilhamento de uma colega de trabalho.

Como manter atitudes sustentáveis com o meio ambiente durante viagens

Espero que mais pessoas se engajem na causa animal, da forma que puder e quiser. Em meu nome é dos meus aumigos prometo te dar muito amor e lambidas…comerei alguns chinelos também, mas te lançarei o olhar mais fofo do mundo que te derreterá. Estarei sempre perto e prometo que me alegrarei a cada chegada sua, mesmo que você tenha saído por dois minutos. Dedicarei todo o meu amor e de forma incondicional!

Agora tenho que ir, Minha mamãezinea está acordando… lambeijos da Naara pra vocês!!!


>>> Eu sou Ana Zattar e comando o perfil @anacatacomigo no Instagram, que traz dicas de sustentabilidade e educação ambiental.

Voltar ao topo