Um Furacão no Japão

O Athletico foi para o outro lado do mundo, em Hiratsuka, no Japão, para entrar no paraíso. Fazendo um jogo de catálogo, contra japoneses nada ingênuos, goleou o Shonan Bellmare, campeão da Copa da Liga, por de 4×0, e conquistou a Levain Cup, um título intercontinental.

Mais do que autêntico e brilhante, o Athletico foi responsável pela consciência de que precisava e tinha a obrigação de ganhar essa Copa.

O bom inicio do Furacão acabou sendo equilibrado por um surpreendente jogo técnico, quase acadêmico dos japoneses, que adoram só correr. E, nesse período de equilíbrio, o capitão Wellington descobriu que Cirino, do qual não se tinha pista do seu paradeiro, estava dentro da área. De cabeça, 1×0.

O Athletico terminou o primeiro tempo vencendo e superior. Com as ações controladas, já antecipava o final. E as emoções vieram sob um impacto: o gol messiânico de Rony.  Em sua jogada de marca, saiu da ponta esquerda para o meio, e da entrada na área chutou, fazendo a bola vir na Baixada e retornar para o ângulo esquerdo do goleiro Matsubara. Um gol de época.

O gol foi tão espetacular, que teve efeito psicológico, acabando de vez com qualquer pretensão nipônica. Então, entregando-se por bem, os japoneses concordaram que o belo jogo do Furacão merecia mais gols.  Então, vieram os de Thonny Anderson e Braian Romero.

Rony foi o melhor em campo.

Fatos

1 – Há cinco jogos o Coritiba não perde na Segundona. Somando 12 pontos de 15 disputados, está há um passo do G4. Pelo equilíbrio, esse passo pode ser limitado a uma vitória contra o Figueirense, mas pode exigi-lo um pouco mais. Bem por isso, a análise da ascensão não pode ser encerrada nos números. Dos 12 pontos, 9 foram ganhos no Couto. Vencer em casa, embora indispensável, não é o bastante. Em razão da reduzida diferença entre uma posição e a imediata, ganhar fora os jogos de adversários diretos passou a ser fundamental.

2 – O negócio que o Paraná pretende fazer para mandar o meia Jhonny Lucas para a Europa, deve ser finalizado nas próximas horas com um clube da Bélgica. Mas não irá encerrar a novela. O destino do dinheiro terá capítulos dramáticos. O caso desse menino Jhonny é mesmo incrível. Não joga há um ano, não treina há dois meses e, ainda assim, está conseguindo ir jogar na Europa. Esse mercado de futebol, que mistura interesses, é coisa de louco.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!