Malhar sem sair de casa

Saudações Amigos. Muitas pessoas me escrevem dizendo que se não fosse a falta de tempo conseguiriam fazer exercícios. Afinal de contas trabalhar, estudar e cuidar da família são as prioridades. Então procurar uma academia torna-se impossível, não por falta de disposição ou de condição financeira, mas sim por falta de tempo mesmo.

E nesse contexto as pessoas se tornam presas muito fáceis para a mercenária e perversa indústria que lucra vendendo as falsas promessas. Provavelmente o amigo leitor sabe muito bem do que estou falando, daquelas propagandas que passam na televisão mostrando aparelhos para abdominal, aparelhos que dão choque, plataformas vibratórias, com aqueles modelos que treinam a anos e com certeza não usam aqueles aparelhos.

São anúncios que deveriam ser criminosos de tão apelativos, tocando na ferida das pessoas com dizeres do tipo “cansado de sentir vergonha na praia?” que em seguida evolui para o clássico “seus problemas acabaram”, apresentando o tal produto milagroso.

Bom, agora vou passar um pequeno roteiro para o leitor que pensa ou já pensou em comprar algo para resolver esse problema em casa:

1) Essas máquinas de choque, géis e cremes redutores, plataformas vibratórias, etc, são os piores de todos. São feitos para pegar pessoas com baixa instrução e desesperadas. Geralmente vem acompanhados de guias e livros de receitas para a pessoa ter a sensação que está comprando algo mais completo, mas a verdade é que essas coisas não funcionam, até mesmo nas clínicas de estética são questionáveis e não são todos os profissionais que acreditam ou confiam, quanto mais essas de qualidade inferior e duvidosa que são comercializadas nesses comerciais de televisão.

2) Também são muito anunciados e vendidos aqueles aparelhos que são parecidos com os da academia, mas que são “residenciais”. Como por exemplo estações onde é possível exercitar várias partes do corpo mudando a montagem do aparelho, bancos de supino, simuladores de caminhada (elípticon) etc. O problema é que também não funcionam direito, porque em sua maioria são de baixa qualidade e pouco resistentes. Os aparelhos para as academias mesmo são muito caros e não existe milagre que faça se ter um aparelho que funcione bem em casa e barato.

3) Pois bem, agora temos mais uma situação, que é daquela pessoa que realmente foi comprar aparelhos residenciais de qualidade. São caros mas é possível sim você ter em casa uma esteira tão boa quanto a da academia. Só que mesmo assim as vezes o problema não é resolvido, porque o aparelho acaba virando cabide. E mesmo tendo em casa as pessoas não fazem.