Pernambuco no roteiro internacional de golfe

Não é novidade que Pernambuco tem um litoral abençoado, com cerca de 187 quilômetros de belas praias, algumas praticamente intocadas e outras superbadaladas. A região, carinhosamente chamada de Veneza brasileira, também tem outros destaques como a excelente gastronomia e a rica cultura popular. Tais atrativos encantam aos turistas que constantemente procuram este pedacinho do litoral nordestino para tirar férias e fugir da rotina.

A capital pernambucana também possui outros atrativos, principalmente ligados ao esporte. Recife é a única capital dos estados do nordeste que abriga um campo de golfe. O Caxangá Golf & Country Club é um dos primeiros campos construídos no País, sua criação data de 1928. Hoje, aos 77 anos, ele é referência quando o assunto é a qualidade de serviços e infra-estrutura.

Atualmente, o clube está passando por reformas e ampliações, cujo objetivo é dotá-lo de uma completa infra-estrutura para a atração de turistas que buscam destinos com campos de golfes de qualidade. A reforma está ampliando o campo de 13 para 18 buracos e também modificando o seu traçado e alguns obstáculos a fim de adequá-lo aos modernos conceitos do jogo, atendendo às exigências dos jogadores dos mais variados perfis. O Master Plan do campo assinado pelo designer francês Michel Lang vai aumentar significativamente a área do campo, possibilitando aos jogadores partidas extremamente técnicas.

Constam também no plano de expansão do clube as criações de um parque aquático com toboágua, escorregadores, brinquedos aquáticos, e até um rio lento.

Turismo e negócios

Com o objetivo de incrementar a indústria do turismo no estado e mudar o foco de sol e praia, que atualmente caracteriza a região, para um turismo multi-esportista, o Caxangá Golf & Country Club está trabalhando para incentivar o turismo interno e inserir o golfe como uma ferramenta eficiente para as estratégias de negócios e crescimento econômico. ?O turista desse segmento é bem mais exigente e gasta cerca de oito vezes mais no destino que o turista de lazer?, informa o presidente do clube, Luís Noronha.

Diferentemente de outros estados brasileiros que resolveram investir neste segmento, Pernambuco oferece alguns diferenciais. O estado abrigará um campo de golfe de nível internacional que não está ligado diretamente a apenas um resort, mas sim trabalhando para atender toda a rede hoteleira e o Centro de Convenções, localizado a apenas vinte quilômetros dos principais pontos de Recife.

O clube pretende se afiliar ao Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG), órgão máximo do golfe brasileiro, que congrega as federações estaduais, os melhores campos do País direcionado para turistas, além de operadores turísticos, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. O desenvolvimento do destino de golfe vem sendo realizado pelo Caxangá Golf em parceria com entidades, como é o caso do Recife Convention & Visitors Bureau.

Voltar ao topo