Destinos turísticos conquistam diferentes tribos

Serra Gaúcha (RS), Caldas Novas (GO) e cidades termais sempre estiveram em alta com a turma da terceira idade. Mas destinos mais radicais estão chegando ao topo da lista, como as Ilhas Galápagos, no Equador, e o Deserto de Atacama, no Chile. É o que destaca Jota Marincek, da Venturas & Aventuras. ?O pessoal da melhor idade gosta do inusitado. Eles querem ver vulcões, andar em geleiras e fazer trilhas nas chapadas?, diz.

Deficientes físicos também procuram por emoção nas viagens. A FreeWay realiza atividades de aventura em Fernando de Noronha (PE), Itacaré (BA) e Pantanal (MT). Recentemente, criou um roteiro próximo de São Paulo, na Ilha Anchieta, em Ubatuba. Por falar em aventura, Brotas (SP) é um destino completo. Lá, os portadores de necessidades especiais praticam arvorismo, rapel e rafting com a EcoAção.

Os solteiros, por sua vez, estão atrás de agito. Florianópolis, Rio, Búzios e Buenos Aires, portanto, não podem faltar. Esses mesmos destinos atraem o público GLS porque têm ótima vida noturna. ?A Praia Mole tem boates e saunas?, diz o proprietário da Friendlytur, Roberto Tunkel. Fortaleza, Recife e Salvador também estão bem cotadas. Para os formandos, além de Porto Seguro (BA), Cancún e Disney são os mais pedidos. Para fugir do tradicional, a Cia. Lazer e a Forma Turismo têm uma nova aposta: Bariloche. Os maratonistas não escolhem: seguem o calendário. Os destinos costumam ser tão legais que sobra tempo para o turismo: Lisboa, Nova York, Londres, Berlim…. Muitas tribos, muitos destinos. Consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo