Já era!

Suspeitos com nome de dupla sertaneja são presos após diversos crimes no Centro

Jhonatan Henrique e Bruno Ricardo. O nome poderia até ser de uma dupla sertaneja, mas na verdade se tratava de dois suspeitos de diversos roubos na região central de Curitiba. Eles foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (19), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) no momento em que tentavam furtar a corrente do pescoço de uma idosa, na Rua Marechal Deodoro.

Segundo a polícia, toda a ação, a tentativa de roubo e a prisão, foi registrada por uma câmera de vigilância do comércio local. O que eles não sabiam é que estavam sendo monitorados.

“Estávamos investigando bandidos que costumam cometer o crime conhecido como ‘cavalo louco’, que agem sempre muito rápido. Quando estavam agindo, nós conseguimos evitar a tentativa do roubo, que não chegou a ser consumado, mas eles estavam prontos para isso”, explicou o delegado Emmanoel David.

Na casa de Jhonatan, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os policiais encontraram diversas correntes douradas e pingentes. Conforme as investigações, os dois presos seriam responsáveis por dezenas de furtos na região central.

Foto: Felipe Rosa
Foto: Felipe Rosa

À imprensa, Jhonatan disse que tinha as correntes em casa porque é cantor de Funk e que usava os objetos nas apresentações. O rapaz se defendeu dizendo que, ao ser abordado, correu porque se assustou. Apesar disso, ele não quis olhar para as câmeras, o que o delegado considerou como medo de ser identificado por outras vítimas.

Foto: Felipe Rosa
Foto: Felipe Rosa

Conforme o delegado, todos os dias são registradas ações do tipo no Centro de Curitiba e, por isso, estavam investigando. “As pessoas precisam ficar muito atentas quando estão na rua, porque tem sido cada vez mais comum esse tipo de crime. Eles esperam um segundo de distração e agem”, destacou.

Jhonatan Henrique dos Santos, de 26 anos, e Bruno Ricardo Saraiva da Silva, de 29, foram autuados por tentativa de roubo e Jhonatan também por posse de munição, já que na casa dele os policiais encontraram ainda uma munição de fuzil calibre 762.

Para a DFR, como foram encontradas correntes que seriam roubadas, é importante agora achar as vítimas. Essas pessoas, que porventura reconheçam os rapazes, devem procurar a delegacia. “Porque quanto mais vítimas nós tivermos, também acrescentamos o crime na ficha e mais tempo ficam presos”. O telefone da DFR é o (41) 3218-6100.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/morto-ha-meses-idoso-continuava-sacando-aposentadoria/