CRIME

Suspeitos arrancam placa para arrombar loja no Centro de Curitiba

Foto: Gerson Klaina.

A ousadia dos arrombadores de lojas no Centro de Curitiba parece não ter fim. Na madrugada deste domingo (20), eles arrancaram uma placa de trânsito da calçada e a utilizaram para quebrar a porta de uma loja de celulares da Rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas José Loureiro e Marechal Deodoro. Ficaram quase uma hora golpeando a porta de aço com a placa e não foram pegos pela polícia, que já tinha sido chamada duas vezes.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

O comerciante Jhony Medeiros contou que, em 20 anos que tem a loja ali, é o segundo arrombamento que sofre. O primeiro foi em março e o obrigou a colocar um reforço na porta. “E estou até agora lutando pra receber meu ressarcimento da seguradora”, lamentou ele.

Nesta madrugada, um grupo de umas cinco pessoas arrancou da calçada uma placa do Estar, que fica do outro lado da rua, e usou a ponta da placa para golpear o canto do da porta de aço da loja de celulares. A câmera interna da loja – que depois foi quebrada pelos marginais – gravou tudo e mostra que os bandidos começara m a golpear a porta às 3h40. Somente perto das 4h30 eles conseguiram abrir um rasgo razoável na lateral e tirar aparelhos de uma vitrine. Depois disso, a imagem mostra pessoas colocando o braço pra dentro e tentando puxar mais coisas, por várias vezes.

Haroldo é dono da loja de calças jeans ao lado. Ele conta que, quando vem a Curitiba, costuma dormir na loja. Ele ouviu a barulheira por volta das 3h30, bem na hora da chuva grossa. Com medo de sair, por não saber exatamente o que estava acontecendo, chamou a polícia. Pela janela, ele viu que uma viatura passou pelo local, mas foi embora. Então o comerciante chamou novamente a polícia que, desta segunda vez, não apareceu.

Os ladrões levaram apenas aparelhos. Tiraram os celulares das caixas e deixaram todo o resto para trás. Jhony acredita que seu prejuízo (só dos aparelhos, sem contar os reparos da loja) foi de aproximadamente R$ 6 mil. Entre os celulares roubados havia iPhone 7 e Samsumg S6, todos novos.