Piloto de fuga?

Suspeito rouba carro em mercado e perseguição envolve quase 40 policiais e até helicóptero

Um homem foi preso na tarde deste sábado (17), depois de roubar um veículo no supermercado Condor da Avenida das Torres, em Curitiba, e colidir contra outros sete carros na fuga. A situação foi registrada por volta das 15h e a “bagunça” causada pelo indivíduo foi tão grande, que quase 40 policiais se envolveram na perseguição por terra e também de helicóptero.

De acordo com a Polícia Militar, o homem identificado como Cristiano de Oliveira Santos, roubou um veículo Honda Civic de cor preta no pátio do supermercado e seguiu pela Avenida Comendador Franco, passando pelos bairros Uberaba, Boqueirão, e Hauer até chegar ao Cristo Rei. Ali, ele foi cercado na Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos e preso com um revólver calibre 32.

Segundo testemunhas, a proprietária do Honda é uma idosa, que iria fazer compras com a filha especial no momento em que foi abordada por um bandido armado. O autor conseguiu fugir, mas logo em seguida foi localizado pela polícia, que o perseguiu por quase 40 minutos. Durante a fuga, o ladrão trocou tiros com a polícia e bateu em pelo menos sete veículos, inclusive viaturas da PM.

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, dois homens foram conduzidos à delegacia, mas somente um ficou detido e permanece atrás das grades à disposição da Justiça. Até a manhã deste domingo (18), quatro vítimas que tiveram seus carros atingidos durante a perseguição registraram o boletim de ocorrência.