"Nem conhecia a vítima"

Suspeito de homicídio no Umbará é preso pela Delegacia de Homicídios

Jonathan Rocha, de 23 anos, suspeito da morte de Wilson Santiago Ramos, 40 anos, no Umbará. Foto: Fábio Alexandre
Jonathan Rocha, de 23 anos, suspeito da morte de Wilson Santiago Ramos, 40 anos, no Umbará. Foto: Fábio Alexandre

Suspeito de envolvimento em um homicídio, Jonathan Rocha, de 23 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em sua residência, no bairro Umbará, em Curitiba. De acordo com o delegado Cássio André Dias da Conceição, o crime aconteceu no dia 2 de dezembro do ano passado, no mesmo bairro. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Delegado Cássio Conceição, da DHPP. Foto: Fábio Alexandre
Delegado Cássio Conceição, da DHPP. Foto: Fábio Alexandre

Leia também: Suspeito reagem a abordagem e acaba morto em fuga frenética no Umbará

Segundo a polícia, Jonathan era parceiro do homem que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Wilson Santiago Ramos, 40 anos. Na época, o autor dos disparos foi preso rapidamente e confessou o crime, já o suspeito preso nesta ação segue negando a sua participação. Ele alega que não conhecia nem o rapaz que efetuou os disparos e nem a vítima do crime.

“Entretanto, no decorrer das investigações, encontramos fotos dele junto do atirador e vítima, bem como durante perícia realizada em seu telefone celular, localizamos mensagens e ligações para ambos, horas antes do crime”, explicou o delegado. A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Leia também: Bar que “serviu” soda cáustica a clientes é interditado pela Vigilância Sanitária

Jonathan responderá por homicídio e permanece detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DHPP, à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.