Homicídio

Suspeito de tentativa de estupro é assassinado a tiros na Grande Curitiba

Foto: Lineu Filho

Leandro Henrique Costa, 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (14), na Rua Tenente José Carlos Lopes, bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Moradores da região disseram ter ouvido vários disparos, mas poucas informações sobre os atiradores foram repassadas aos policiais.

Conforme o sargento Alves, do 17.° Batalhão da Polícia Militar, Leandro vivia nas ruas do bairro e dormia embaixo de uma marquise perto do local onde foi morto. “Conversamos com os vizinhos, mas a maioria disse não ter visto nada. Esse indivíduo tinha passagens pela polícia, mas nenhum mandado de prisão em aberto”, informou o policial.

Junto ao corpo de Leandro, os policiais encontraram um canivete. O documento de identificação do homem é de São Paulo. De acordo com a perícia, ele foi atingido por pelo menos oito tiros.

Reconhecido

Na quinta-feira (10), uma adolescente, de 16 anos, que mora na região, chamou a polícia depois de ser atacada por um homem. De acordo com a jovem, o criminoso é Leandro.

“Eu atendi o chamado feito pela mãe da garota na semana passada. Hoje, quando vi esse homem assassinado, encaminhei uma fotografia dele para a mulher e a garota disse que o reconheceu”, afirmou o sargento Alves.

A garota foi ao local onde Leandro foi morto. “Na quinta-feira, eu seguia para a casa da minha mãe, quando ele me puxou para o dentro mato. Rasgou minha blusa e estourou o zíper do meu calção. Mas eu dei um chute nele e consegui fugir. Avisei minha mãe, que chamou a polícia, mas naquele dia não encontraram ele”, descreveu a menor.

O copo de Leandro foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a investigação é feita pela Polícia Civil da cidade.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho