Casa caiu

Preso suspeito de atuar em roubo que ‘rendeu’ R$ 80 mil de prejuízo à joalheira

Foto: Átila Alberti

Um rapaz de 20 anos suspeito de participar de um assalto a joalheria foi preso na manhã desta segunda-feira (23) em sua residência no bairro Parolin, em Curitiba, pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). No roubo, que aconteceu no dia 23 de março, foram levadas diversas joias que equivalem a R$ 80 mil reais. Jair de Jesus Mendes, conforme a polícia, teria dado apoio a outros três comparsas que estão foragidos.

Leia mais: Nada de ídolos de mentirinha! A pequena Beatriz é fã mesmo da Polícia Militar

De acordo com o delegado-titular Rodrigo Brown, as investigações começaram logo depois do roubo em uma joalheria da Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba. Na ação, um Peugeot 207 verde teria dado apoio no assalto e, segundo a polícia, o veículo era de Jair.

Veículo que segundo a polícia foi usado nos crimes. Foto: Atila Alberti
Veículo, que segundo a polícia, foi usado nos crimes. Foto: Atila Alberti

“Nós localizamos testemunhas que relataram que os três indivíduos armados receberam apoio de um homem, que estava em um veículo cor verde escura. Diante disso, procuramos câmeras, radares e outras testemunhas e, depois de um intenso trabalho, identificamos o veículo e conseguimos cumprir o mandado de prisão temporária do rapaz, que seria o motorista que apoiou a fuga”, explicou Brown.

No momento da prisão o homem não esboçou reação, mas negou o envolvimento.

Outro crimes

As investigações apontam que esse mesmo veículo possui ligações com outros roubos. “Um assalto aconteceu no Água Verde e outro no Litoral. Ele já foi preso em Matinhos, mas foi liberado na sequência” completou.

Jair possuí passagem policial pelo crime de roubo e agora responderá pelo crime de roubo majorado. Ele permanece preso e as investigações seguem para identificar os outros envolvidos no crimes.

Em quatro meses, 150 carros são desmanchados em barracão descoberto pela polícia