Já era!

Em quatro meses, 150 carros são desmanchados em barracão descoberto pela polícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um casal, de 21 e 38 anos, foi preso em flagrante enquanto cortava um veículo num desmanche descoberto pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (23). O local ficava em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e lá foram encontrados três veículos com alerta de furto ou roubo que foram levados de Curitiba.

A ação foi feita por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os policiais descobriram que no endereço havia um barracão que servia de espaço para desmontagem e adulteração de veículos. Os carros encontrados, uma Saveiro, um Siena e uma Strada, já estavam prontos para serem modificados.

A polícia chegou ao local num trabalho que durou certo tempo até mesmo para confirmar as suspeitas. O delegado Erick Guedes avalia que o barracão já estava em funcionamento há pelo menos quatro meses. “Pelas nossas contas, cerca de 40 veículos eram desmontados por mês no local, ou seja, mais de 150 automóveis foram cortados ao longo do período de funcionamento do desmanche”.

Desmanche ficava num barracão da RMC. Foto: Divulgação.
Desmanche ficava num barracão da RMC. Foto: Divulgação.

No barracão, além dos veículos inteiros, também foram apreendidas diversas partes de carros já desmontados e placas de automóveis com alerta de furto ou roubo. Os policiais também encontraram e recolheram ferramentas e maçaricos utilizados cortar os carros e até um bloqueador de sinal, que poderia ser usado para dificultar o trabalho da polícia.

A suspeita dos policiais é a de que o casal certamente não agia sozinho. Segundo o que foi apurado, a Saveiro foi roubada no dia 28 de março deste ano, no bairro Campo Comprido. Já o Siena e a Strada foram furtados: o primeiro em 22 de março deste ano, no Lindoia, e a picape no dia 02 de fevereiro, no bairro Boqueirão.

Os veículos, peças de carros e ferramentas apreendidas no desmanche foram encaminhados à DFRV e vão passar por perícias técnicas. O homem preso, segundo a DFRV, era foragido da Delegacia de São José dos Pinhais, também na RMC. O trabalho dos policiais continua, mas agora com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas com o crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3314-6400.

Objetos apreendidos vão passar por perícia. Foto: Divulgação.
Objetos apreendidos vão passar por perícia. Foto: Divulgação.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/desmanche-de-carros-clandestino-e-estourado-na-grande-curitiba/