Como assim??

Polícia pede a exumação do corpo de motorista assassinado. Laudos estão diferentes!

Foto: Reprodução

A morte do motorista de aplicativo Valmir Nichel, de 59 anos, teve mais um desenrolar nessa semana. Nesta quinta-feira (7), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu à Justiça a exumação do corpo do motorista, que foi encontrado no Rio Iguaçu, no limite de São José dos Pinhais, na região metropolitana, com Curitiba.

A Tribuna do Paraná apurou que a dúvida que resta é sobre a causa da morte. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) afirma que a vítima foi assassinada por arma de fogo, enquanto o trabalho da DHPP apurou que o homem teria sido morto com golpes de pedradas na cabeça.

Dois homens, Hélio Gabriel Freitas de Lima, de 22 anos, e Douglas Dias de Oliveira, 29, foram presos no fim de maio pelo crime. Segundo o que a DHPP informou, ao serem ouvidos, os dois confessaram o crime, mas disseram que não usaram arma de fogo. Além disso, testemunhas também teriam falado à polícia que não viram arma com os dois homens.

Carro da vítima foi incendiado. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná
Carro da vítima foi incendiado. Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Os dois disseram aos investigadores que agiram sob efeito de drogas. A conclusão da DHPP é de que o crime realmente se tratou de um latrocínio (roubo com morte), mas foi exatamente a dúvida sobre a causa da morte que motivou o pedido de exumação do corpo, que depende agora do IML.

O crime

Nichel desapareceu no dia 12 de maio, mas foi encontrado morto um dia depois. O carro do homem foi achado complementamente destruído por um incêndio, no Alto Boqueirão, em Curitiba. Para a polícia, os dois roubaram o motorista e depois fugiram com o carro dele, mas queimaram para despistar as investigações.

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil deve pedir a conversão da prisão dos dois suspeitos do crime, de temporária para preventiva. A exumação do corpo, porém, apesar de já ter sido pedida pela DHPP, ainda não tem data confirmada, pois depende do IML. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), que responde pelo IML, informou à reportagem que a exumação vai ser feita “para dirimir qualquer duvida dentro do inquérito policial”, mas não detalhou quando o procedimento vai ser feito.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/corpo-de-motorista-de-aplicativo-e-encontrado-no-rio-iguacu/