Araucária!

Polícia investiga morte de adolescente que estava com a arma do pai em motel

Foto: Alexandre Xavier/Colaboração

A Polícia Civil de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai investigar a morte de um adolescente, de 15 anos, que aconteceu dentro de um motel no final da tarde deste sábado (9). O menino estava acompanhado de alguns amigos e teria sido atingido por um disparo da arma que era do próprio pai, dono do estabelecimento também.

A situação aconteceu por volta das 17h30, às margens do quilômetro 24 da Rodovia do Xisto, a BR-476. Conforme informou a Polícia Militar (PM), o adolescente estava na recepção do motel, acompanhado de outros três amigos, e a suspeita é de que ele teria aproveitado da falta do pai para brincar com a arma.

Antes de ser atingido pelo disparo, o menino ainda teria apontado a arma para a cabeça de um dos amigos, mas não chegou a atirar. O tiro atingiu o adolescente, que morreu na hora. A perícia do Instituto de Criminalística apreendeu a arma encontrada no motel e, ainda, algumas munições que estavam no bolso do rapaz.

Os três amigos do menino foram encaminhados à Delegacia de Araucária, para que pudessem ser ouvidos e colaborar com as investigações. A Polícia Civil deve esperar os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) para dar sequência ao trabalho de entendimento sobre o que de fato aconteceu.