No Cajuru

Jovem é assassinado perto de tubo de ônibus e da linha do trem

Jovem é encontrado morto perto de estação tubo e trilho do trem, no Cajuru. Foto: Daniel Caron
Jovem é encontrado morto perto de estação tubo e trilho do trem, no Cajuru. Foto: Daniel Caron

Um rapaz aparentando cerca de 25 anos, identificado como Arthur Pereira da Cruz, foi morto a tiros no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada deste domingo (19). O corpo dele ficou caído próximo à estação-tubo Paulo Kissula, na Avenida Presidente Afonso Camargo, bem perto do trilho do trem e em frente ao supermercado Cristal.

O cobrador do tubo, Claudemir Pereira, tinha chegado há pouco para trabalhar quando foi chamado por um rapaz que caminhava na calçada e informou que encontrou um cadáver. A dupla chamou a Guarda Municipal, que prestou o primeiro atendimento.

Conforme os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz tinha duas marcas de tiro no tórax. Não foram encontradas cápsulas no chão que pudessem identificar o calibre da arma. Por isto, não se descarta que tenha sido tiro de revólver.

Um morador da região informou ao cobrador que, por volta das 2h, passava de carro por ali, voltando para casa com a família, quando escutou dois tiros. Acredita-se que tenham sido os disparos que mataram o rapaz, que supostamente estaria bebendo num boteco próximo e foi morto enquanto voltava para casa.

Os policiais da DHPP descartaram a hipótese de assalto, já que o rapaz tinha consigo o seu celular. Mas os policiais não encontraram a carteira do jovem. Ele vestia uma calça de tactel azul, um blusão de moletom cinza com capuz e calçava tênis preto da marca Nike, com detalhes em laranja em volta do solado.