Assassino violento

Homem que se dizia policial militar aposentado é morto a tijoladas

Corpo foi encontrado terreno abandonado da Rua Paulo Setúbal, no Boqueirão. Foto: Gerson Klaina

Encontrado morto no no final da manhã desta quarta-feira (14), num terreno abandonado da Rua Paulo Setúbal, no Boqueirão, Vanderlei Diniz, 49 anos, sempre contava aos conhecidos que era um policial militar aposentado.

Segundo a polícia, o assassino foi extremamente violento. “A cabeça foi esfacelada por tijoladas e, para esconder o homicídio, tentaram queimar o corpo”, disse a delegada Aline Manzato, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Enquanto os policiais trabalhavam no local, um homem que disse conhecer Vanderlei chegou e contou detalhes sobre a vítima. “Era usuário de drogas. Nós avisávamos que era pra ele sair desse mundo, porque não tinha volta, mas ele não ouvia”, comentou sem se identificar.

Ainda conforme o homem, Vanderlei dizia que era policial apostado. “Mas ninguém nunca acreditou, porque ele vivia na rua e usava drogas. Chegou a ter ajuda e atualmente morava num quarto só, mas continuava no vício”.

Segundo a polícia, o crime deve ter acontecido entre a noite e terça e a madrugada desta quarta-feira. “Cachorros já comiam parte do corpo da vítima. Cena bem feia”, definiu a delegada da DHPP.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e a polícia investiga o crime. Ainda não há nenhuma suspeita sobre quem possa ter matado Vanderlei.