Criminalidade

Homem abusa da filha e da neta e vai parar na cadeia

Foto: Átila Alberti.

Abusar sexualmente da própria filha com 12 anos na época, e hoje com 15 anos, e da neta com 4 anos e hoje com 7 anos foi o que levou um homem de 56 anos para cadeia. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (20) no bairro Bacacheri durante a Operação Anjo da Guarda deflagradas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria), em Curitiba.

Com ele a polícia apreendeu imagens fortes ” ele mesmo produzia as imagens com uma câmera. Encontramos imagens dele com a filha e com a neta em um computador na casa dele. Pela quantidade de imagens podemos dizer que isso aconteceu várias vezes”, afirmou a delegada Daniela Correa. Ele será indiciado por estupro de vulnerável. A família disse à polícia não desconfiar do suspeito e ficou chocada com a prisão.

Ainda nesta operação a polícia prendeu no bairro Boqueirão, outro homem, com 46 anos, por possuir diversas imagens e conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes. Ele foi autuado em flagrante por possuir e armazenar imagens. Computador e celular foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Os suspeitos estão presos no Nucria e à disposição da Justiça.

Pais devem estar alertas

A delegada Daniela Correa orienta os pais a observarem os filhos. ” É de extrema importância que as crianças e adolescentes estejam sendo observadas pelos pais. Os comportamentos estranhos devem ser analisados. Em caso de desconfiança é muito importante que essas denúncias cheguem até o Nucria para que se possa dar início às investigações”.