DAMAS DO CRIME

Garotas são presas com quilos de maconha dentro de Uber roubado

Na tarde dessa sexta-feira foram apresentadas na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), duas mulheres presas em flagrante transportando mais de 200 quilos de maconha em um carro roubado. A prisão aconteceu na região da Lapa, no momento em que a mulher que conduzia o veículo parou para atender ao celular. Segundo informações da Polícia, uma denúncia anônima levou as equipes até a dupla.

Foto: Giuliano Gomes.
Foto: Giuliano Gomes.

Ao todo, 220 quilos de maconha estavam sendo trazidos do Mato Grosso do Sul – município de Amambai – para Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O carro, um Elantra preto, no qual a droga era transportada, funcionava como prestador de serviço na área de transporte urbano (Uber), e tinha sido roubado há alguns meses justamente com esse objetivo. De acordo com a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, no dia do roubo, três pessoas solicitaram uma viagem até Colombo. Em determinado momento, deram voz de assalto ao motorista, e o deixaram amarrado em um matagal.

As jovens foram identificadas como Williane Campos do Amaral, 22, e Delaine Oliveira Dahmer, 20. Elas alegaram à polícia que receberiam R$1 mil, mais gastos excedentes, para transportar a droga. De acordo com a delegada, elas não tinham antecedentes criminais – Delaine trabalhava como cabeleireira, e Williane como auxiliar de produção em um empresa multinacional. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e ficarão presas, à disposição a Justiça.